Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania lançam, em Marituba, o Programa DNA do Brasil Talentos

“O esporte me deu muitas oportunidades e minha missão não parou”

O lançamento contou com a presença de William Naraine, vocalista da Banda Internacional Double You e de Jadel Gregório.

A Secretaria Especial do Esporte e o Ministério da Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Marituba, lançaram na tarde desta quinta-feira, 26, no Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba, o Programa DNA do Brasil Talentos – Metodologia de Desenvolvimento Humano. A parceria do programa se dará por meio do Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura e Esporte (Idecace) junto a Secretaria Municipal de Educação de Marituba (Semed), fruto de emenda parlamentar destinada pelo mandato do Deputado Federal Vavá Martins (Partido Republicanos).

“Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo aqui em Marituba. Esse projeto é para contribuir com o avanço da educação no município”, disse o Deputado Federal.

O Programa DNA do Brasil Talentos visa a inclusão da criança e do adolescente pela cultura, educação e esporte, destinada à concretização de métricas nas áreas de saúde, esporte, psicossocial e vocacional de crianças, jovens e adolescentes regularmente matriculados nas escolas da rede municipal de ensino, tendo nesse primeiro momento, os estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz e Nossa Senhora do Rosário como beneficiados do programa.

Prefeita Patrícia Mendes estava presente no evento.

“O DNA do Brasil atua não só no desenvolvimento de jovens atletas, mas também na formação de cidadãos”, explica o presidente do Idecace, Wilson Cardoso.

Marituba é o primeiro município do Pará a receber o Programa DNA do Brasil Talentos, que vem somar com as atividades já desenvolvidas nas escolas do município. Programa que incentiva, por meio da educação e do esporte, o desenvolvimento de crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas com a utilização de metodologia única e avançada, onde professores são capacitados a analisar e impulsionar os estudantes, de acordo com suas áreas de maior aptidão.

“Marituba segue incansável em prol do futuro de nossas crianças, é muito prazeroso entrar em um evento como este e receber o carinho da população, sobretudo das crianças, isso demonstra que o trabalho está sendo feito e reconhecido”, destacou durante seu discurso, a Prefeita de Marituba, Patrícia Mendes.

O Programa DNA do Brasil Talentos tem como objetivo a inclusão da criança e do adolescente pela cultura, educação e esporte.

O lançamento contou com a presença de William Naraine, vocalista da Banda Internacional Double You e de Jadel Gregório, um dos maiores nomes do atletismo do Brasil e campeão panamericano do salto triplo.
“O esporte me deu muitas oportunidades e a minha missão não parou. Parabéns, Marituba pela aquisição do projeto! Aos alunos desejo sucesso; aproveitem a oportunidade”, disse o ex atleta.

Para a Diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Marituba, Rosiane Lameira, “a atividade física faz com que a pessoa desenvolva não somente o corpo, mas a mente, então, estamos confiantes de que esse programa será um sucesso no município de Marituba”, disse.

Além do evento, professores e gestores das escolas Nossa Senhora da Paz e Nossa Senhora do Rosário, receberam na quarta-feira, 25 de maio, visita técnica da equipe do Idecace, vinda de Brasília, para reconhecimento das escolas e demonstração do protocolo avaliativo.

Texto: Ascom Semed

Fotos: Tchelo Figueiredo, Vitor Dagort e Divulgação