Secretaria Especial das Mulheres realiza reunião para fortalecimento da rede de atendimento

0

A secretaria Especial das Mulheres de Marituba realizou na tarde desta terça-feira (19), uma reunião de alinhamento da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no município.

A reunião foi realizada na sede da secretaria, na rua Cláudio Barbosa, no centro, e contou com os órgãos municipais para a integração de políticas públicas como saúde, assistência social e educação para o acolhimento e atendimento das vítimas da violência.

A reunião foi realizada na sede da Secretaria Especial das Mulheres

A secretária Lucinery Resende, destaca que a Secretaria Especial da Mulher de Marituba está tendo a satisfação de recepcionar a rede de atendimento à Mulher de Marituba que é formada por todos os segmentos e por todas as portas que a Mulher de Marituba dispõe para fazer uma busca, uma ocorrência, e tudo que ela precisar para ser atendida.

“A secretaria da Mulher é mais uma porta aberta para que essa mulher seja encaminhada aos serviços existentes. Ela pode estar com qualquer demanda. Ela entra, preenche uma ficha de atendimento e será orientada  pessoalmente pela secretária. Sou eu quem digo para onde ela deve ir, com base na experiência que nós possuímos”, explicou a secretária.

Para que uma Rede de Enfrentamento possa ser efetivada é preciso união e comunicação. A integração operacional dos atores da Rede, como Poder Judiciário, do Ministério Público, Defensoria Pública com as áreas de segurança pública, assistência social, saúde, educação, trabalho e habitação, como é determinado pelo artigo 8° da Lei Maria da Penha (N. 11.340/2006).

Participaram da reunião os representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Secretaria Municipal de Educação (Semed), Coordenadoria de Comunicação Social (Comus), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Sesped), Guarda Municipal e representantes do CRAS Dea Rebello, CRAS Emanuel Rocha, CRAS Dom Zico e CRAS Gedovar Nazari.

Da Redação Comus

Fotos: Fernando Nobre

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade