A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Marituba realizou no período do carnaval ações de orientações sobre respeitar, proteger e garantir os direitos da Criança, Adolescente e da Mulher

Com o objetivo de orientar e combater as situações de violações de direitos ocorridas no período carnavalesco, a Prefeitura de Marituba, realizou na última sexta-feira (1º), ações educativas e de panfletagem e abordagem em diversos pontos da cidade.

Neste ano, a programação contou com a temática “CarnaSuas: Respeitar, Proteger e Garantir”.

A campanha abordou o enfrentamento de várias violações de direitos: Violência sexual, trabalho infantil, violência contra a mulher e a proibição de vendas e distribuição de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

As equipes da Semads – CRAS e CREAS esteve presente em vários pontos estratégicos em nosso município: No Ginásio Poliesportivo de Marituba; Sinal do Residencial Viver Melhor e dentro do condomínio; Mercado Central e Nossa Senhora da Paz; Na entrega dos abadás dos blocos carnavalescos.

Através da servidora a Sra. Andreza Kzan – Assistente Social do CREAS, fala que: “A ação é de extrema importância e acontece durante o ano todo, mas é intensificada nos períodos de festivos, ressaltamos que trabalhamos por meio de orientação e divulgação para que as pessoas possam denunciar casos de exploração sexual e trabalho infantil; Além das penalidades a estabelecimentos comerciais na questão da venda de bebida alcoólica a criança e adolescentes”, enfatizou.

FAÇA SUA PARTE, DENUNCIE ATRAVÉS DOS NÚMEROS:

Conselho Tutelar I: 98831.3079/ 98230.6780

Conselho Tutelar II: 3256.3314/ 98303.1615