Secretaria de Assistência leva CRAS itinerante para o bairro Riacho Doce

Levar políticas de assistência pública para a população é uma das preocupações da Prefeitura de Marituba. Por isso, a Secretaria Municipal de Assistência (Semads) inicia nesta sexta-feira (28), o programa “CRAS Volante”, uma iniciativa que irá levar para vários bairros ações de assistência social realizada pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O projeto atenderá um bairro por mês, nesta sexta-feira (28), o CRAS Déa Rebello é o responsável pela ação que vai ocorrer na Escola Municipal Santo Amaro, no bairro Riacho Doce. A Gerente de Proteção Social da Semads, Lene Alves, explica que a iniciativa visa atender a população que tem dificuldades para acessar a rede de serviço assistencial. “A finalidade do projeto é alcançar pessoas que estejam passando por alguma situação de vulnerabilidade e não tenham acesso aos CRAS. Durante a ação também é possível atender o maior número de pessoas, por conseguirmos chegar na população que mora em comunidades distantes”, falou.

Segundo a Secretaria de Assistência foi identificado que parte da população não conhece e não utiliza os serviços ofertados. “Estamos mapeando e verificando a necessidade de cada bairro, existem locais que também precisaremos levar o serviço do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), pois já identificamos situações de violações de direito”, afirmou Carmen Silva, diretora da Semads.

Serviço – A ação itinerante da Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, terá serviços do CadÚnico, Programa de Atenção Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência, Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Programa Criança Feliz (PCF), para a Escola Municipal Santo Amaro, no bairro Riacho Doce.