O segundo dia de programação do São João de Marituba levou uma multidão à Praça da Matriz na noite da última sexta-feira. Teve forró, carimbó, brega e um show pirotécnico que fez a festa de quem prestigiou a festa que este ano tem como tema “Marituba e Suas Marias Bonitas: Um São João de Força e Transformação”. A festança continua neste sábado. Ao todo são mais de 20 atrações até o dia 26 de junho, em uma maratona de forró e alegria, com cantores, bandas, trios de forró, grupos folclóricos e quadrilhas juninas.

A noite foi de muitas coreografias e animação

O ponto alto da noite foi o show da artista Manu Batidão que cantou seus sucessos como o hit “Eu Juro”. A noite também teve sucessos clássicos do brega com a banda Xeiro Verde com uma longa estrada de sucessos. Durante o espetáculo da noite de sexta-feira também foram apresentadas belas coreografias do grupo de Toadas Filhos do Sol, o carimbó tradicional de Marituba com os Originais do Carimbó e a animação de Cássio Costa, Adriana Oliver, Daniel do Acordeom e Yuri valente.

“Amo muito Marituba. Esta foi a primeira cidade que eu morei quando vim para o Pará. Muito obrigado pelo convite”, falou Manu Batidão.

Centenas de pessoas foram até a praça Matriz de Marituba participar da festa de São João

A família Cruz curtiu o São João de Marituba.

A técnica de enfermagem, moradora do Santa Lúcia Milena Cruz, 47 anos levou toda a família para curtir a noite como a sua filha Samanta Cruz, 28 anos. ” A festa está maravilhosa. Vim na sexta, venho no sábado e domingo. A gente tem que aproveitar pois tivemos dois anos muito difíceis por causa da pandemia”, comentou.

A Prefeita Patrícia Mendes agradeceu ao público presente por terem respondido ao convite da Prefeitura em comemorar o tradicional São João da cidade. ” Ver essa praça lotada de maritubenses que amam a cultura popular é muito gratificante”, destacou.

A festa do tradicional São João de Marituba continua neste sábado (25) com o Concurso Oficial de Quadrilhas e de Misses Juninas de Marituba. A música será por conta do Grupo Guerreiros do Boi, Grupo Misturados Juninos, Thiago Costa e Marcinho Carrera.

Serviço:

São João de Marituba – Marituba e Suas Marias Bonitas: Um São João de Força e Transformação”

Data: 23 a 26 de junho

Hora: A partir das 18 horas

Local: Praça da Matriz

Programação:

Dia 25 (sábado)
Grupo Guerreiros do boi
Grupo Misturados Juninos
Concurso Municipal de Quadrilhas e Misses
Thiago Costa
Anúncio das campeãs