Santa Missa e Show Musical marcam abertura Oficial da Festividade do 65° Círio do Menino Deus

0

A Santa Missa deu inicio à Abertura Oficial da Festa do Menino Deus 2021

Com fé, esperança e animação centenas de pessoas participaram na noite desta sexta-feira (17) da abertura  oficial da festividade do 65° Círio do Menino Deus que tem como tema “Menino Deus junto de Maria e José, fortaleçam a nossa fé”. A abertura iniciou às 19h, com missa celebrada pelo Vigário Episcopal da Região do Menino Deus, Padre Ederaldo, e contou com a participação das oito comunidades pertencentes à paróquia do Menino Deus. Padre Ederaldo ressaltou que o tema do Círio é um convite à renovação social, a exemplo de Maria e José, que foram os primeiros a experimentar a graça da presença e do amor do Menino Deus que tudo transforma.

“Coloquemos nossas aspirações aos pés do Menino Deus para que Ele nos dê a fortaleza da fé para transformarmos positivamente a sociedade, assim como Maria e José com seus testemunhos de vida”, disse o Padre.

“Coloquemos nossas aspirações aos pés do Menino Deus para que Ele nos dê a fortaleza da fé”

A devoção ao Menino Deus iniciou ainda na década de 50, com a iniciativa dos trabalhadores da antiga estrada de ferro Belém-Bragança, que tinha, em sua maioria, trabalhadores nordestinos que sentiram a necessidade de comungar e celebrar a mesma devoção celebrada em suas cidades de origem. Por isso construíram, em Marituba, a pequena imagem do Menino Deus, dando início à devoção que há 65 anos fortalece a fé de milhares de pessoas.

 

Amazônia Jazz Band agitou o público com ritmos do Brasil e Internacionais

A programação de abertura encerrou na Praça da Matriz com show musical da Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz, Amazônia Jazz Band, com repertório passando por grandes clássicos do Brega de Teddy Max e Wanderley Andrade; da Guitarrada de Aldo Sena; do carimbó do Pinduca e do pop internacional de Vanessa Carlton e Michael Jackson.

Pela primeira vez participando de uma festa após o período de isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, a moradora do bairro Centro, Nilse Fonseca, de 67 anos, aproveitou o show da Orquestra Amazônia jazz Band para extravasar e socializar ao som de ritmos contagiantes. “Precisamos desses momentos para celebrar a vida. Eu amei esta noite animada”, disse.

“Eu amei esta noite animada”

De Ananindeua, o casal Eliane Monteiro e Samuel Monteiro trouxe o filho Salomão Monteiro para prestigiar a noite de festa na Praça da Matriz. “É maravilhoso estar aqui e poder assistir a Orquestra Amazônia Jazz Band nesta noite agradável”, disse Samuel.

A festividade do Círio do Menino Deus segue até o dia 26 de dezembro com novena e missa diária a partir das 18h30min, parque de diversões, praça de alimentação e apresentações artísticas na concha acústica da Praça da Matriz.

Do município de Ananindeua, Família Monteiro prestigiando a Festividade do Menino Deus

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Silva e Ary Brito

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade