Sábado teve campanha de vacinação e feira de Adoção na Praça da Matriz

Ana Paula falou que ama o Zack e por isso foi vaciná-lo.

A estudante Ana Paula Lima, 17 anos, acordou cedo no ultimo sábado para levar seu cãozinho Zack para tomar a vacina antirrábica, na Praça da Matriz. Neste dia a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), as campanhas de vacinação antirrábica e de adoção responsável de animais.

Para Ana Paula, vacinar seu animal de estimação é um ato de amor. “Eu sou muito protetora. Ele é meu filho e eu cuido muito bem dele. Sempre estou atenta para a saúde do Zack para ver ele está bem”, comentou a estudante.

A secretária da Semmas, Vanessa Abreu avaliou positivamente a campanha do sábado. “Está sendo muito positivo. Às 09 horas da manhã nós já vacinamos um grande número de cães e gatos. A população está respondendo o chamado para cuidar de seu animal de estimação”, ressaltou.

Pets foram doados e serão acompanhados pelos veterinários do AUmigos de Marituba.

Além da vacinação, a Semmas disponibilizou para adoção 10 cachorros e 10 gatos. A campanha foi realizada pelo Projeto AUmigos, da Semmas.

No Polo Ambiental de Marituba está localizado um abrigo para animais que foram recolhidos graças ao “Disque Denúncia” que recebe chamadas da população denunciando maus tratos e abandono.

Depois de receberem todos os cuidados, os animais vão para as Feiras de Adoção. A adoção é feita de forma responsável onde os adotadores assinam um termo de compromisso e recebem periodicamente a visita dos técnicos da Semmas para monitorar a saúde dos animais.

O Projeto Aumigos também realiza atendimento veterinário gratuito para a população de baixa renda. Os atendimentos são realizados todas as segundas e quartas-feiras, das 08 às 14 horas, no Polo Ambiental de Marituba, localizado na Estrada da Pirelli, s/n. Para o atendimento é necessário documento de comprovação de renda e comprovante de residência.

Para mais informações sobre as consultas veterinárias basta ligar para (91) 98890-1914 e para denunciar maus-tratos o número é (91)98966-7443.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito