Rua Antônio Bezerra Falcão recebe serviços de drenagem

A rua nunca tinha recebido serviços de drenagem

Dando continuidade ao cronograma de desobstrução das vias de drenagens, as ações da Prefeitura de Marituba chegaram à rua Antônio Bezerra Falcão, no bairro Mirizal. O objetivo é combater os pontos de alagamentos. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbanos (Seidur) executam os serviços de manutenção, limpeza de bueiros, valas e canais em Marituba. E, para auxiliar no escoamento adequado da água, são priorizados os pontos mais críticos da cidade.

Segundo o titular da Seidur, Coaraci Dias, a rua Bezerra Falcão nunca tinha recebido manutenção de drenagem. “Isso, sem dúvida, vinha prejudicando a pavimentação asfáltica devido o escoamento irregular da água”, concluiu.
Claudionor Souza é pedreiro e morador de Marituba há 12 anos. Ele conta que, em três meses, já sentiu a diferença no cuidado com a cidade. “Estou vendo que estão fazendo a limpeza e eu fico feliz, porque esse bueiro aqui estava todo entupido. Sei que ainda tem muito por fazer, mas continuando assim está de parabéns”, comentou.
O trabalho traz resultados imediatos e já beneficiou os moradores de todos os bairros de Marituba, garantindo melhores condições de mobilidade e qualidade de vida.

O serviço deve auxiliar no escoamento adequado da água

Texto e Fotos: Poliana Suene