Reunião Comunitária de Segurança

0

A Diretoria de Polícia Comunitária da Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Segurança de Pública e Mobilidade Urbana realizou, na tarde da última quarta-feira (19), uma reunião com autoridades municipais, órgãos de segurança pública, moradores e lideranças comunitárias de Marituba, para apresentar a proposta da formação da Rede Comunitária de Segurança. Essa foi a segunda de uma série de reuniões que iniciou em junho desse ano e se estenderá até o final do ano.

A Rede Comunitária de Segurança é um projeto da Polícia Militar em parceria com municípios que visa ampliar a capacidade operacional da PM através de repasse de informações, de maneira prática e rápida, da população para os comandantes de área sobre possíveis condutas criminosas. Segundo o Coronel da PM Emílio Ferreira, a comunicação entre polícia e comunidade é umas das principais ferramentas no combate a criminalidade. “Esse trabalho da Rede Comunitária  já funciona em outros municípios e os resultados têm sido positivos. O cidadão pode ser os olhos da PM nas ruas,”.

O encontro aconteceu no auditório do Instituto de Ensino de Superior do Pará (IESP) e um novo encontro já tem data marcada para o dia 16 de setembro, às 16h também no auditório do IESP. Todas a comunidade está convidada a participar. Ainda segundo Cel.  Emílio Ferreira em breve será realizada um audiência pública para avaliar os resultados.

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade