Matrículas de novos alunos iniciam dia 17 na Rede Municipal de Ensino

Segue até esta sexta-feira (14), a renovação da matrícula estudantil para o ano letivo de 2022 nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Marituba. Neste ano, a matrícula será realizada em duas etapas. Sendo a primeira etapa de renovação de matrículas até o dia 14 de janeiro e a segunda etapa para matrícula de novos alunos entre os dias 17 a 28 de janeiro.

Para a matrícula de novos alunos é necessário que os pais ou responsáveis compareçam à escola municipal portando os seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF (se tiver) e comprovante de residência do estudante, além dos documentos pessoais do responsável como RG e CPF.

Para realizar a rematrícula estudantil é necessário que o pai, mãe ou responsável se direcione a escola onde o aluno estuda.

Concurso de Uniformes Escolar

Continuam abertas as inscrições para o Concurso de Projetos de Uniforme Escolar criado pela Secretaria Municipal de Educação de Marituba para a elaboração do novo uniforme que será adotado pelos alunos da Rede Municipal de Ensino de Marituba. O uniforme padrão vencedor do concurso deverá substituir paulatinamente o uniforme antigo, conforme possibilidade dos estudantes.

O concurso visa proporcionar que a comunidade escolar participe do processo de elaboração e escolha do novo modelo de uniforme escolar. Cada unidade escolar poderá participar do concurso com um modelo por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição até o dia 19 de janeiro.

Confira o edital do concurso aqui.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito