Rede municipal de ensino volta às aulas neste 1° de agosto

0

Os 24.493 alunos da rede municipal de ensino de Marituba retornaram às aulas nesta segunda-feira, 1° de agosto, após 31 dias de recesso escolar. Assim como no 1° semestre, serão mais 105 dias letivos, totalizando 210 dias do calendário escolar que se encerrará no dia 29 de dezembro.

Na escola municipal Professora Geracina Begot, bairro São João, o primeiro dia de aula foi marcado pelo reecontro entre colegas de classe, professores e servidores.

Com um abraço afetuoso, a aluna Maria Eduarda Ferreira, do 4° ano, foi recebida pela Professora Zoraia Souza. “Eu gosto de tudo na minha escola; estava com saudade”, disse a aluna.

Retorno às aulas, turno da tarde, escola Geracina Begot

A Secretária Municipal de Educação de Marituba, Eny Leite, ao dar boas vindas para os alunos, pontuou todos os eventos que serão promovidos pela Semed, neste semestre, no município de Marituba.

“É com muita felicidade que recebemos nossos alunos para o 2° semestre. Brevemente teremos a 1ª Feira da Educação Especial e Inclusiva de Marituba, a 1ª Feira Tecnológica (dentro do projeto Robótica na Escola), Desfile Escolar, Jogos Estudantis, Feira Municipal do Livro e Amostra Cultural. Também entregaremos mais escolas reformadas e ampliadas:  Doutor Alcântara, Otília Begot, Eudâmidas Lopes, por exemplo, reafirmando nosso compromisso com a educação pública e de qualidade”, disse.

O 2° semestre contará 105 dias letivos

 

Galeria

Texto: Ascom Semed

Fotos: Patrik Silva 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade