Rede municipal de ensino volta às aulas neste 1° de agosto

Os 24.493 alunos da rede municipal de ensino de Marituba retornaram às aulas nesta segunda-feira, 1° de agosto, após 31 dias de recesso escolar. Assim como no 1° semestre, serão mais 105 dias letivos, totalizando 210 dias do calendário escolar que se encerrará no dia 29 de dezembro.

Na escola municipal Professora Geracina Begot, bairro São João, o primeiro dia de aula foi marcado pelo reencontro entre colegas de classe, professores e servidores.

Com um abraço afetuoso, a aluna Maria Eduarda Ferreira, do 4° ano, foi recebida pela Professora Zoraia Souza. “Eu gosto de tudo na minha escola; estava com saudade”, disse a aluna.

Retorno às aulas, turno da tarde, escola Geracina Begot

A Secretária Municipal de Educação de Marituba, Eny Leite, ao dar boas-vindas para os alunos, pontuou todos os eventos que serão promovidos pela Semed, neste semestre, no município de Marituba.

“É com muita felicidade que recebemos nossos alunos para o 2° semestre. Brevemente teremos a 1ª Feira da Educação Especial e Inclusiva de Marituba, a 1ª Feira Tecnológica (dentro do projeto Robótica na Escola), Desfile Escolar, Jogos Estudantis, Feira Municipal do Livro e Amostra Cultural. Também entregaremos mais escolas reformadas e ampliadas:  Doutor Alcântara, Otília Begot, Eudâmidas Lopes, por exemplo, reafirmando nosso compromisso com a educação pública e de qualidade”, disse.

O 2° semestre contará com 105 dias letivos

Texto: Ascom Semed