Rede municipal de ensino realiza matrículas em 70 escolas de Marituba

A Secretaria Municipal de Educação de Marituba (Semed) deu início, no dia primeiro de fevereiro, ao processo de matrículas dos alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, são 70 escolas disponíveis para atender a demanda da cidade, que é de quase 28 mil alunos.

O ano letivo inicia no dia 1º de março, com aulas remotas, com toda a segurança exigida para esse momento de pandemia, com utilização de uma plataforma de gestão de aprendizagem. Isso permitirá que todos continuem estudando em casa, em cumprimento ao decreto estadual que define medidas restritivas de combate à Covid-19, assinado em conjunto com as prefeituras de Belém, de Ananindeua, de Marituba, de Benevides e de Santa Bárbara do Pará.

Matrícula

Para fazer a matrícula, os responsáveis devem apresentar na escola os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, CPF, Cartão de Vacinação (para crianças até 5 anos), Histórico ou Ressalva Escolar, e documentação dos pais (RG e CPF). Os pais podem optar pela pré-matrícula, bastando acessar o portal marituba.matrículasweb.com.br, onde eles encontram orientações sobre o processo de matrícula, a disponibilidade de vagas por escolas, além do calendário de matrícula.

Confira a reportagem: