Recomeça o asfaltamento em Marituba

As obras de asfaltamento foram retomadas em alguns bairros de Marituba; com a proximidade do fim do período chuvoso a prefeitura retomou outros serviços na área de saneamento básico. Inicialmente os bairros São Francisco e Decouville, em suas várias comunidades  estão sendo contemplados com melhorias.

Para os aposentados João Ipiranga  Raimundo Rocha que moram na Passagem Oliveira Q-8, no Bairro do Decouville o asfalto traz junto o progresso.  “Tanta gente já passou por aqui, mas nunca fez nada por nós. Ver essa rua asfaltada depois de tantos anos, é a melhor coisa que já aconteceu por aqui. Com certeza esse foi um grande passo. Estou feliz por isso”, relata João Ipiranga. Seu Raimundo Rocha, de 67 anos e morador a mais de 20 anos no município de Marituba, ficou com a alegria  estampada no rosto. “Mudança é sempre bem vinda.  Sempre acreditei que esse dia ia chegar e acho que vai ficar ainda melhor. Se todos os governantes fizessem um pouquinho o Brasil estaria bem melhor”, afirma Raimundo.

Dentro do Decouville outras ruas 5ª,6ª,7ª, 8ª e 10ª também estão recebendo primeira fase de asfaltamento  e em breve serão sinalizadas. No Bairro São Francisco as ruas São João e Mote Carlo também estão recebendo melhorias com serviço de terraplanagem.

A prefeitura protocolou recentemente no Ministério das Cidades o levantamento das áreas necessitadas de saneamento básico e o pedido de recursos para investimento nesse tipo de serviço que envolve limpeza de bueiros e canais, terraplanagem, aterro,  asfalto entre outros.