Quadrilha Encanto Junino é a campeã do Concurso Oficial de Quadrilhas de Marituba.

A Prefeitura divulgou o resultado do Concurso Oficial de Quadrilhas Juninas 2022. Em primeiro lugar ficou a quadrilha Encanto Junino, do bairro da Pedreirinha, em segundo ficou a Renovação Junina, do Decouville, e em terceiro ficou a Roceiros do Amor, do Almir Gabriel. Neste domingo, as campeãs irão se apresentar na Praça da Matriz durante a programação do São João de Marituba, quando também receberão a premiação

Este ano a Prefeitura voltou a realizar presencialmente o Concurso de Quadrilhas e Misses Juninas dentro da programação “Marituba e Suas Marias Bonitas: Um São João de Força e Transformação”, na noite deste sábado.

Encanto Junino  – 1º Lugar – A Luneta do Tempo

A campeã do concurso, a quadrilha Encanto Junino, foi fundada em 1993 visando resgatar a cultura junina no bairro da Pedreirinha. Este ano veio formada com 16 pares trazendo a temática “A Luneta do Tempo” onde contou, através de um cordel literário os devaneios de Lampião, tudo através de uma linguagem poética. Trouxe coreografia de Rui Guilherme e Thiago Duarte com pesquisa da obra e figurino de Rui Guilherme Lourinho.

Renovação Junina – 2º Lugar ” Condes e Condessas”

A Renovação Junina, que conquistou o segundo lugar foi fundada no dia 15 de agosto de 2020, no bairro Decouville e tem como presidente Antônio Marcos Cavalcante Pereira e vice Sirdley Pereira dos Santos. A Renovação Junina foi criada com o intuito de abrilhantar as noites de São João, trazendo alegria e Cultura ao povo de Marituba. Nesse ano de 2022 a quadrilha Renovação Junina apresentou o tema, “Condes e Condessas”, representando um baile na corte no século 18 sem fugir do contexto junino.

Roceiros do Amor – 3º lugar – “Com renda, fita, fuxicos e chita que eu danço essa festa bonita”.

Já o terceiro lugar, a Roceiros do Amor, foi fundada no ano de 2009 com o objetivo de resgatar a cultura no bairro de Almir Gabriel. Esse ano veio formada por 16 pares trazendo o tema “Com Renda, Fita, Fuxicos e Chita que eu danço essa festa bonita”.

O concurso oficial de contou com as categorias de quadrilhas juvenil e adulto e misses Caipira, Simpatia, Mulata e Miss Mixe. Ao todo foram seis quadrilhas e suas respectivas misses que concorreram ao título de campeãs.

RESULTADO:

QUADRILHAS:

2° – RENOVAÇÃO JUNINA

3° – ROCEIROS DO AMOR

MISS:

CAIPIRA

2° – GUARDIÕES JUNINO

MULATA

2° – CHEIRO CHEIROSO

SIMPATIA

2° – CHEIRO CHEIROSO

MIX