A prova do processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas para a composição das turmas do Curso Pré-Enem Municipal para o ano de 2023 será realizada no próximo domingo (16). Serão quatro horas de prova, com abertura do portão às 07h30 e fechamento às 08 horas. A prova encerra às 12h30.

O processo seletivo visa o preenchimento de 450 vagas dos cursos de Pré-Enem ano 2023, sendo 23 (vinte e três) vagas reservadas a pessoas com deficiência (PCD) para composição das turmas do curso gratuito Pré-Enem ano 2023, turmas; matutino, vespertino e noturno da unidade Sede (Av, João Paulo II, 56, Dom Aristides) e na Unidade Centro (Escola Fernando Ferrari).

A coordenadora do Cursinho Municipal, Larissa Barroso, comenta que somente terá acesso a prova quem confirmou presencialmente sua inscrição. “Recomendo que os alunos cheguem mais cedo, usem roupas confortáveis e façam uma boa alimentação”, destaca Larissa.

Para fazer a prova é preciso apresentar documento carimbado pela coordenação no ato da confirmação junto com o documento de identificação. Será permitido ao aluno levar lanche e água. Os alunos Portadores de Deficiências (PcD) contarão com equipe especializada no apoio na hora da realização da prova.

O candidato deverá preencher o cartão resposta e folha de redação com caneta esferográfica, feita de material transparente, de cor preta.

A prova será realizada em etapa única de caráter eliminatório e classificatório nas escolas Fernando Ferrari, no Centro, Milton Dantas, no Bairro Novo, Renausto Amanajás, no Centro e Santa Tereza D’Ávila, no Decouville.
A seleção contará com prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, e prova discursiva (produção de texto dissertativo-argumentativo).

Os candidatos não classificados no número de vagas de cada turma constituirão cadastro de reserva, de acordo com a escolha feita na inscrição, para casos de evasão no decorrer do ano de 2023.

Serviço:
Processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas para a composição das turmas do Curso Pré-Enem Municipal para o ano de 2023

Prova: 16/04 de 07:30 as 12:30

Local das provas:

EEEM Fernando Ferrari

R. Cláudio Barbosa da Silva, 550

Escola João Milton Dantas

Rua do Fio, no Bairro Novo

Escola Renausto Amanajas

Av. João Paulo II, 59 – Bairro Centro,

ERC Santa Tereza D’ Ávila

Passagem Santa Teresa, 345-411 Decouville