Cinco unidades de saúde de Marituba já contam o com o atendimento por meio do Prontuário Eletrônico que possibilita que as informações a respeito do paciente sejam registradas no sistema e-SUS Atenção Primária facilitando e agilizando o atendimento, além organizar demandas e possibilitar melhorias do cuidado à saúde, garantindo qualidade no atendimento à população.

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde. O sistema traz celeridade no atendimento ao paciente, além organizar demandas e possibilitar melhorias do cuidado à saúde

O coordenador do e-SUS em Marituba, William Vasques comenta que o prontuário eletrônico proporciona a informatização da unidade básica para melhor atendimento do usuário. “Por meio do prontuário eletrônico é possível manter o cadastro do paciente sempre atualizado, além de tornar o atendimento mais rápido”, explica.

Para a enfermeira Fernanda Karolyne, o Prontuário Eletrônico do Cidadão contribuiu para dar mais celeridade nós agendamentos dos atendimentos e na agilidade dos serviços da unidade de saúde. ” Com o prontuário eletrônico a gente alcançou uma melhora significa na questão do tempo dos nossos atendimentos”, afirma.

Atualmente cinco unidades de saúde do município já contam com o sistema e treinamento de toda a equipe para adesão ao sistema. As unidades são: USF Celina Lameira, USF Nova Marituba, USF Coelho Serrão, USF União e USF Cristiano Torres.

Da Redação Comus

Fotos: Rodolfo Barros

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