“Programa Reluz” inicia revitalização da iluminação pública na Rua da Passarela, Estrada da Pirelli e Cerâmica

Mais de 100 ruas tiveram sua iluminação revitalizada

O “Programa Reluz”, que está revitalizando a iluminação pública de Marituba, já instalou novas lâmpadas de LED em mais de 100 ruas de diversos bairros da cidade. Os serviços estão sendo realizados em ritmo acelerado pela secretaria Municipal de Infraestrutura (Seidur) e nos próximos dias acontecerão na Rua da Passarela,  Estrada da Pirelli e Rua da Cerâmica.

Todos os pontos de iluminação pública estão sendo modernizados com lâmpadas de LEDs, o que reduz o consumo de energia e proporciona mais economia nas despesas do município. Além de contribuir com a segurança e aparência estética da cidade.

Para a realização dos serviços, foram montadas quatro equipes. Duas equipes atendem o lado norte, nos bairros da Bela Vista e Pedrerinha. As outras duas iniciaram no lado sul, com os bairros São João e Canaã. A atuação se dá das extremidades limites do município até o centro.

As lâmpadas de LED do projeto “Reluz” são mais econômicas

O “Programa Reluz” é realizado através do CIP (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública), que é reinvestido no próprio setor. Os serviços  seguem todo um cronograma definido previamente, mas pode ser adaptado de acordo com as solicitações da comunidade.

Para isso, a Prefeitura de Marituba disponibiliza canais de comunicação para receber solicitações de serviços relacionados à iluminação pública. Todo cidadão pode entrar em contato através do número (91) 98464-2559. O atendimento é feito, de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, por ligação ou mensagem de texto via WhatsApp.

Através do canal, a população poderá informar sobre acidentes com a rede elétrica, falta de energia nos postes, entre outros.

Da redação Comus Marituba

Fotos: Ary Brito