Projeto “Mexa Remexa Marituba” realiza aula inaugural na Praça da Matriz

0

 

Muita energia na aula inaugural do Projeto “Mexa Remexa Marituba”

Mais de 180 idosos participaram, na manhã desta quarta-feira (01), da aula inaugural do Projeto “Mexa Remexa Marituba”, na Praça da Matriz. A aula Inaugural contou com apresentação da Banda Inclusiva de Marituba, Companhias de Dança de Marituba e de Ananindeua. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semads) e Serviço de Inclusão e Cidadão (SIC), voltado à terceira idade.

“Agora eu quero sair, me mexer”, comenta Odete Silva

A dona de casa Odete da Silva, 71 anos, moradora do Centro, nunca participou de projetos voltados para a prática de exercícios físicos. Ela soube do “Mexa Remexa” e disse que agora ela quer praticar. “Eu gosto muito de dançar e passei muito tempo dentro de casa por causa dessa doença, agora eu quero sair, me mexer”, comentou.

O projeto oferece dança inclusiva,  ginástica na cadeira, recreação, memorização, hidroginástica, natação, artesanato, acompanhamento pedagógico e assistencial e muito mais. As inscrições ao projeto podem ser feitas no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Marituba, no bairro Centro, de segunda a sexta-feira, no período da manhã e tarde.

O aposentado Luis Costa viu a movimentação e fez sua inscrição

Já o aposentado Luís Carlos Costa, 64 anos, aproveitou a aula inaugural para participar de uma sessão de massagem. “Eu passei por aqui, vi essa movimentação e já vou fazer minha inscrição”, falou.

Para fazer a inscrição no “Mexa Remexa Marituba”  basta levar duas fotos 3X4, cópia do RG, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência e atestado ou laudo médico. A participação no projeto é gratuita.

O titular da Semads, Delmiro Rocha,  comentou que  o “Mexa Remexa” é um projeto inovador que tem como objetivo levar qualidade de vida à pessoa da terceira idade.  “Hoje teremos o “aulão” aqui na praça, mas em breve estaremos também nos bairros levando muitas atividades”, ressaltou.

A coordenadora do Serviço de Inclusão e Cidadão (SIC), Gleuba Irlanda, destaca o caráter de integração entre diversas secretarias que permitem que o projeto aconteça. ” A união faz a força e este é um projeto que é realizado com a união de todos em busca de uma ação comum”, falou.

Entre os parceiros estão a Secretaria de Esporte e Lazer (Secel) Secretaria de Saúde (Sesau), Secretaria de Educação (Semed), CadÚnico, Rotary Clube e Federação de Judô.  Mais informações pelos números (91) 98515-4277 (professor Bira Marques) e (91) 98895-2826 (Gleuba Irlanda), ou através do e-mail biramarquespedagogo@gmail.com.

Fotos: Ary Brito

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade