Projeto leva “Cinema na Comunidade” ao bairro do Canaã 2 no próximo sábado (22)

0

A comunidade do Canaã 2 irá receber, no próximo sábado (22), o projeto “Cinema na Comunidade” que levará a sétima arte aos bairros de Marituba. A projeção terá início às 19 horas, na travessa Jesus é Amor, no Canaã 2. O uso de máscara será obrigatório, assim como será respeitado o distanciamento social e também será disponibilizado álcool em gel ao público.

O “Cinema na Comunidade” é executado pela diretoria de Trânsito (Diretran), da Secretaria Municipal de Trânsito  (Setran), e utiliza a arte cinematográfica como oportunidade para reunir um público e repassar as formações sobre educação de trânsito.

“Esta é que é uma forma de lazer que alcança toda faixa etária em todas as famílias, um programa saudável e descontraído. Esta é uma alternativa para as famílias se encontrarem e estreitar os laços afetivos”, destaca o diretor de Trânsito, João Paulo Mota.

O projeto seguirá e o objetivo é que chegue a todas as comunidades mais carentes de lazer e de informações sobre educação de trânsito., Todas as comunidades serão contempladas de maneira alternada, para que possa abranger todo o município.

Antes do início da sessão o público participará de uma pequena palestra sobre a educação no trânsito com a exibição de vídeos educativos para prevenção de acidentes.

Janeiro Branco – O filme “7 Vidas” é um relato da doença que está cada vez mais atingindo a população mundial, a depressão. A não aceitação da realidade tem prejudicado a saúde mental de muitos indivíduos. Essa doença tem levado muitas pessoas a tomarem decisões em suas vidas muito complexas desde a fuga da realidade até o suicídio.

A campanha Janeiro Branco tem a proposta de chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas.

 

Serviço:

Projeto Cinema na Comunidade

Local: Bairro Canaã 2 – Travessa Jesus é Amor

DATA: 22 de Janeiro de 2022

Hora: 19 horas

 

Da Redação Comus

Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade