Projeto Escolas da Paz realiza certificação de alunos do Bairro Jardim Imperial

0

 

Alunos da Escola Parque das Palmeiras, no bairro Jardim Imperial, participaram da cerimônia de conclusão do projeto Escolas da Paz na instituição de ensino. A ação é promovida pela Prefeitura de Marituba, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), coordenada pela Diretoria de Desenvolvimento e Treinamento e com a participação de Guardas Civis do município.

A ação visa aperfeiçoar o ambiente estudantil por meio de palestras e atividades educativas, com a finalidade de preparar o aluno para exercer sua cidadania na sociedade. Durante as atividades, são abordados assuntos acerca da família, violência escolar, contra o idoso e mulher, além de bullying, drogas e educação no trânsito.

Desde 2015, o projeto atendeu mais de 1.424 alunos, em 18 escolas municipais, levando educação às crianças, adolescentes, jovens e adultos. De acordo com os técnicos da Segmob, o projeto continuará em todo o município neste segundo semestre.

O ato de certificação contou com a presença do titular da Segmob, Ádamo Silva, que parabenizou os concluintes e ressaltou a relevância do projeto na vida dos estudantes que recebem instruções durante as atividades.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações da Segmob
Revisão: Joana Santos
Fotos: Equipe da Segmob

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade