Projeto Escolas da Paz realiza certificação de alunos do Bairro Jardim Imperial

Alunos da Escola Parque das Palmeiras, no bairro Jardim Imperial, participaram da cerimônia de conclusão do projeto Escolas da Paz na instituição de ensino. A ação é promovida pela Prefeitura de Marituba, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), coordenada pela Diretoria de Desenvolvimento e Treinamento e com a participação de Guardas Civis do município.

A ação visa aperfeiçoar o ambiente estudantil por meio de palestras e atividades educativas, com a finalidade de preparar o aluno para exercer sua cidadania na sociedade. Durante as atividades, são abordados assuntos acerca da família, violência escolar, contra o idoso e mulher, além de bullying, drogas e educação no trânsito.

Desde 2015, o projeto atendeu mais de 1.424 alunos, em 18 escolas municipais, levando educação às crianças, adolescentes, jovens e adultos. De acordo com os técnicos da Segmob, o projeto continuará em todo o município neste segundo semestre.

O ato de certificação contou com a presença do titular da Segmob, Ádamo Silva, que parabenizou os concluintes e ressaltou a relevância do projeto na vida dos estudantes que recebem instruções durante as atividades.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações da Segmob
Revisão: Joana Santos