Moradores do Viver Melhor recebem, a partir desta segunda-feira (28), o projeto “E+ Comunidade” realizado pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (SEDETER) e da empresa Equatorial Energia oferecendo diversos serviços aos moradores locais.

Troca de lâmpadas, negociação de débitos com a distribuidora de energia, esclarecimentos sobre a conta, inscrição no Cadúnico e cadastramento no benefício Tarifa Social serão oferecidos na ação que segue até o dia 02 de abril, no Templo da Igreja Assembleia de Deus Bella Cittá, localizado na entrada do Residencial Viver Melhor, no bairro Decouville. O projeto conta ainda com o apoio do Procon e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

Técnica em nutrição Marilene Costa

A técnica em nutrição Marilene Costa, 45 anos, participou da ação para solicitar revisão de uma conta de energia que segundo ela veio com valor acima normal. “Desde quando foi instalada a nova iluminação no meu condomínio as faturas passaram a ficar um valor altíssimo, mesmo eu tendo cadastro como baixa renda. Expus a minha situação ao atendente que foi super atencioso e já solicitou uma inspeção da empresa na minha casa”, explica.

Já a Autônoma, Rosinalva de Souza, 39 anos, conta que decidiu ir até a ação para negociar uma dívida e transferir a conta de energia para o seu nome. “Achei muito boa a oferta destes serviços, só o fato que ter sido disponibilizado aqui no meu bairro está ótimo porque fica mais perto e acessível para a minha negociação”, disse.

Para realizar a troca de lâmpada, o morador precisa apresentar RG, CPF e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluoresceantes para trocar por lâmpadas de led, além disso o morador não pode ter débitos com a empresa. Já para se cadastrar no benefício Tarifa Social que oferta descontos de até 65% na conta de energia, é necessário apresentar os documentos pessoais, conta de energia e o Número de Identificação Social (NIS) ou Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Além dessas ações, entre os dias 04 e 07 de abril será possível se cadastrar para participar do sorteio de geladeiras oferecidas pela empresa Equatorial.

Serviços ofertados:

•  Cadastro no programa Baixa Renda;
  • Troca de lâmpadas;
  • Negociação e renegociação;
  • Vistorias nas caixas de registros;
  • Procon

Data: 28/03 a 02/04

Horário: 8h30 às 12h e de 14h às 16h

Sorteio da geladeira: 08/04

Local: Templo da Igreja Assembleia de Deus Bella Cittá, localizado na entrada do Residencial Viver Melhor, no bairro Decouville.  (Av. Boulevard das águas, quadra 02, lote 02).

Da Redação Comus

Fotos: Vitor Dagort e divulgação