Programa Forma Pará certifica projetos aprovados no I Edital de Pós Graduação

0

Uma cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 21 de julho, no auditório Ismael Nery, Fundação Cultural do Pará, em Belém, celebrou a certificação das propostas dos projetos aprovados no I Edital de especializações do Programa Forma Pará 2022/2023.

Auditório Ismael Nery, Fundação Cultural do Pará

De iniciativa do Governo do Estado do Pará, o programa visa possibilitar oferta de vagas dos cursos de graduação e pós-graduação, por meio das Instituições de Ensino Superior, em diversos municípios do estado. O programa é aplicado por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

Ao todo, 177 propostas de pós-graduação foram aprovadas para 94 municípios do Pará, entre eles, o município de Marituba, que, mais uma vez, sela parceria com o Governo do Estado visando o progresso pessoal e a elevação do nível de instrução, qualificação, conhecimento e escolaridade dos munícipes para o mercado de trabalho.

“O Forma Pará não é somente graduação. É extensão. É pesquisa. E eu estou muito feliz com mais esse progresso que é uma das marcas do Governo do Pará”, ressaltou a Secretária de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica, Edilza Fontes.

Titular da Sectet, Edilza Fontes

Representando a Prefeita de Marituba, Patrícia Mendes, a Secretária Municipal de Educação de Marituba, Eny Leite, destaca que a Prefeitura de Marituba não tem medido esforços para o progresso educacional dos munícipes, desde a modalidade da educação infantil, prioritariamente, até as demais modalidades.

“Mais uma grande conquista com a disponibilidade de vagas para os graduados continuarem estudando com a pós-graduação lato sensu. Precisamos oportunizar cada dia mais a busca por conhecimento e a aquisição de melhoria social”, disse.

Em Marituba será ofertada na área da Educação, a Especialização em “Metodologias Ativas de Aprendizagem”, no formato presencial, através da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

Texto: Ascom Semed
Fotos: Patrik Santos 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade