Cerca de 60 mulheres grávidas atendidas pelo Programa “Criança Feliz” receberam kits enxovais durante programação realizada, na manhã da última quarta-feira (30), no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Dom Vicente Zico.

O programa Criança Feliz atende gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade e tem como ponto central a visita semanal às casas das famílias de baixa renda para acompanhar e estimular o desenvolvimento das crianças até os 03 anos de idade.

O Programa é executado, em Marituba, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

Adriane Souza, 28 anos, é atendida no CRAS Gedovar Nazzari e é uma das mães que receberam kit enxoval. “Participar do Criança Feliz tem sido muito bom. A gente tem um acolhimento super legal dos visitadores do CRAS que vão mês a mês na minha casa tornando esse momento muito especial. Quero agradecer a gestão que está se fazendo presente em Marituba e por tudo o que tem realizado no município”, disse.

A Coordenadora municipal do Criança Feliz explica que atualmente Marituba atende 400 pessoas no programa Criança Feliz. Dentre eles, 62 grávidas que realizam acompanhamento. “O Criança Feliz é um programa do Ministério da Saúda e o Marituba abraçou essa causa com visitas domiciliares realizadas por visitadores dos quatro CRAS”, disse.

Ela explica que participar desse programa é necessário que a pessoa tenha a numeração do NIS, ser criança na faixa etária de 0 a 3 anos e grávidas que estejam realizando o pré-natal.

Os kits enxovais entregues são compostos por banheira, bolsa, bolsa, kit mamadeira, kit mamadeira, chupeta, sabonete, cueiro, toalha fralda, fralda de pano, kit pagão, kit luva, toca e sapatinho, meia, lençol com elástico, conjunto de calça e camiseta, bory, calça enxuta e conjunto de camisetinhas.

Da redação Comus

Fotos: Ary Brito