Programa Cidade Empreendedora será lançado em Marituba

Sugestão de Pauta

Dara\Hora: 16 de junho (Quarta-feira), às 8h.

Local: IESP. BR 316, KM 13. Centro. Marituba.

Falam com a imprensa:

1. Patrícia Mendes, prefeita de Marituba.

2. Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.

3. Empreendedor de Marituba: será indicado no evento.

Contato com a imprensa:

Márcio Flexa: Assessor de Imprensa da prefeitura de Marituba: 91 98757 8160.

Silvaneide Guedes: Assessora de Imprensa do Sebrae: 91 98405 8524\98059 1156

Programa Cidade Empreendedora será lançado em Marituba

O Programa Cidade Empreendedora será lançado em Marituba, na região metropolitana de Belém, nesta quarta-feira (16), às 8h, no IESP. A cidade é uma das doze que receberão a segunda edição do programa no estado, que inicia em 2021. Na ocasião, o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, e a prefeita Patrícia Mendes, assinam o contrato que dá o pontapé inicial para a realização das ações.

O Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a prefeitura municipal, que prevê a implementação de um conjunto de estratégias focado em gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo nas escolas, inclusão produtiva e cooperativismo e crédito. Serão 18 meses de trabalho, com a oferta de 38 soluções e mais de mil horas de consultorias, aplicadas por consultores especializados. O Sebrae subsidiará 60% do valor financeiro a ser investido.

Além de Marituba, no Pará já aderiram ao Cidade Empreendedora as prefeituras de Benevides, Breves, Abaetetuba, Barcarena, Dom Eliseu, Ulianópolis, São Miguel do Guamá, Castanhal, Mãe do Rio, Cametá e Paragominas – que está no segundo ciclo do programa, tendo participado desde o início no estado, em 2019.

Nesta edição, o tempo de duração do programa foi ampliado em seis meses e terá seis soluções a mais que no ciclo anterior.

Sobre o programa

O Cidade Empreendedora foi criado pelo Sebrae para a apoiar a transformação econômica dos municípios por meio da implementação de ações estratégicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios, gerando renda e empregos para as cidades.

Em 2021, o programa foi expandido para mais municípios brasileiros, com expectativa de que ele chegue a 1.150 cidades, de forma adaptada de acordo com o perfil, vocação e interesse de cada localidade. Nos últimos anos, ele foi aplicado em 510 munícipios do país.

No Pará, ele começou a rodar em 2019, com ações para o Ciclo 2019\2020 nos municípios de Moju, Canaã dos Carajás, Juruti, Parauapebas, Paragominas e Santa Izabel do Pará.