Profissionais da segurança e salvamento de Marituba são imunizados, nesta terça-feira (23)

A vacinação está sendo conduzida por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Marituba (Sesau)

Profissionais das áreas de segurança e salvamento com atuação em Marituba, como bombeiros e agentes penitenciários, receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19, na manhã desta terça-feira (23), no prédio do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), localizado na BR-316.

A psicóloga do Sistema Prisional de Marituba, Daiane da Silva, foi a primeira profissional a receber a segunda dose da imunização, nesta manhã. Ela afirma que a vacinação é uma conquista da saúde pública no Brasil e que se sente mais segura, agora, que está 100% imunizada.

“Passar por um momento como este, de receber a vacina é uma felicidade, ainda mais com tantas perdas que nós tivemos na comunidade. Vou continuar servindo, agora, um pouco mais segura”, disse a psicóloga, ressaltando, ainda, a importância da conscientização sobre as medidas de prevenção ao coronavírus que deve ser realizada por todos.

Bombeiros e agentes penitenciários estão nesse grupo

O cabo Marcos Soares, do 5º Grupamento Bombeiro Militar (5º GBM) comentou que, voltar para casa sabendo que está imune contra a Covid-19 é uma sensação muito boa. “Me sinto mais tranquilo agora com a segunda dose da vacina. Para nós, que estamos na linha de frente, lidamos diretamente com pessoas no resgate, é muito importante estarmos vacinados”, afirmou.

Também fazem parte do grupo de profissionais de segurança e salvamento os agentes da Guarda Municipal de Marituba, que iniciou a primeira dose da imunização nesta semana. O subinspetor Brener Rocha, da Guarda Municipal de Marituba, ressaltou a importância da vacinação da equipe da Guarda, que também compõe a linha de frente no combate ao Coronavírus. “Nos sentimos mais protegidos recebendo essa imunização, nossa equipe também está em linha de frente. Estamos diretamente nos postos de saúde e em algumas situações lidando com pacientes”, afirma.

Guardas Municipais de Marituba também estão sendo imunizados

Texto: Aline Carvalho