Profissionais da Saúde recebem terceira dose da vacina contra Covid-19 em Marituba

0

O Agente Administrativo Ronaldo Souza recebendo o reforço da terceira dose contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Marituba (Sesau), está realizando, durante toda esta semana, a aplicação da terceira dose contra covid-19 em profissionais da saúde. Desde o início da campanha de vacinação cerca de 2 mil profissionais receberam as duas doses do imunizante no município.

“Se tiver outra dose da vacina, eu quero”, exclamou com muito alívio, o agente administrativo do abrigo João Paulo II, Ronaldo Sousa, de 57 anos, ao receber a terceira dose da vacina contra covid-19. Ele comenta que viu colegas de profissão partirem sem a chance de tomar o imunizante.

“A vacina oportuniza a chance de continuarmos nosso trabalho junto à população. Por isso, é muito importante que todos tenham consciência do benefício da vacina”, finalizou o profissional que há 31 anos presta serviço como servidor da saúde no município de Marituba.

A rotina dos profissionais da saúde, linha de frente do combate à covid-19, ainda é cercada de muitos sentimentos, a exemplo da coragem de abdicar da família e dos amigos para um bom atendimento à população, e em favor da segurança e saúde de todos.

Trabalhando desde o início da pandemia no hospital da Divina Providência, a técnica de laboratório Zana Marques, 47 anos, resume que o momento “não tem sido fácil”, mas que a vacina “dá ânimo e ameniza a carga do momento que ainda requer cuidados”, disse.

Zana Marques, com o cartão de vacinação após receber a terceira dose contra covid

O calendário de vacinação exclusivo para profissionais da saúde segue até a próxima sexta-feira, 22, das 14h às 17h, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp); e de segunda a domingo (18 a 24), das 18h às 6h, na urgência e emergência do Hospital Augusto Chaves.

Da Redação Comus

Fotos: Patrick Silva

 

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade