Professores e idosos são incluídos na campanha de vacinação contra a gripe em Marituba

0

Professores da rede pública e privada e idosos com idade a partir de 60 anos foram incluídos, esta semana, no calendário vacinal contra a gripe (influenza), em todos os postos de saúde de Marituba.

Raimunda Ataíde, de 77 anos, esteve no posto de saúde Adalúcio Calado, no bairro Dom Aristides, para receber a vacina contra a gripe. Ela conta que todos os anos vai ao posto para participar da campanha de imunização.  “Desde que comecei a tomar a vacina contra gripe nunca mais gripei, me sinto muito bem”, disse.

Maria José da Silva, 64 anos, também conta que toma a vacina todos os anos e desde então não gripou mais. “Essa vacina é ótima, desde que comecei a tomar nunca mais gripei. Antigamente eu gripava e ficava com febre. Agora não”, afirma.

Para o professor Gilson Carlos, que ministra aulas há 18 anos, a vacina contra a gripe representa esperança. “É relevante que todos os professores sejam vacinados e, assim, seja promovida a proteção de todos os trabalhadores da educação”, pontua. Ele ressalta ainda sobre a importância de manter cuidados com a higiene que se tornam parecidos com os relativos à Covid-19, como manter a higiene das mãos.

Segundo o gerente da Unidade de Saúde Cristiano Torres, João Victor Cunha, a vacina da gripe (influenza) é muito importante, principalmente, nesse período em que vivemos uma pandemia de Covid-19. “É importante esta vacina para que a gente evite uma sobrecarga de pacientes com síndromes gripais e diminua esses números que muitas vezes se confundem com a Covid-19”, disse.

Atualmente, fazem parte do grupo vacinal contra a gripe (influenza) crianças com idade entre seis meses e cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, professores e idosos com idade a partir de 60 anos. A imunização acontece em todos os postos de saúde de Marituba.

Texto e foto: Aline Carvalho – Ascom Sesau

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade