Professores do Ensino Fundamental I são vacinados neste feriado

0

A professora Maria Roselene Alencar, da Escola Sueli Falcão

A Secretaria Municipal de Saúde de Marituba (Sesau) deu início, neste feriado (03), a mais uma etapa de imunização dos professores de dez escolas da rede municipal de ensino contra a Covid-19. Até esta sexta-feira (04), serão vacinados os professores do Ensino Fundamental I nas instalações da escola Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Marituba, no horário de 8 às 12 e de 14 às 17 horas. Na próxima semana o cronograma da Sesau segue com os professores do Ensino Fundamental II.

A informação é do Gerente da Vigilância Epidemiológica da Sesau, Rafael Corrêa. “Montamos um cronograma para dar celeridade na imunização dos professores do Fundamental I. Já realizamos a vacinação dos professores do ensino especial inclusivo e do ensino infantil. Na semana que vem vamos passar a vacinar professores do Fundamental II”, informou.

O gerente também avaliou essa etapa da vacinação contra a Covid-19. “Estamos obtendo êxito, apesar do feriado prolongado, não vamos parar o cronograma elaborado pela Secretaria de Saúde”, destacou.

O VacinaShow é uma iniciativa para valorizar os artistas do município

Uma programação cultural também integrou essa nova etapa da vacinação. É o VacinaShow, uma iniciativa para valorizar os artistas do município para comemorar com arte o avanço da vacinação em Marituba. Na manhã desta quinta-feira se apresentaram a Banda da Casa da Cultura e integrantes da Companhia Municipal de Ballet de Marituba.

A professora Maria Roselene Alencar, da Escola Sueli Falcão, foi uma das imunizadas. Ela disse que está ansiosa para o retorno às aulas presenciais. “A aula remota ajuda, mas não é cem por cento. Os alunos necessitam da nossa presença em sala de aula. Então, hoje nos sentimos gratos a Deus por estarmos sendo vacinados a fim de voltarmos à nossa atuação normal”, revelou.

Luana Miranda também foi vacinada nesta quinta-feira (03)

Luana Miranda, também foi vacinada nesta quinta-feira (03), disse que os professores estão vivendo um momento privilegiado. “É um privilégio sermos vacinados, pois lá na frente toda a população será beneficiada e nós professores esperamos que tudo volte ao normal”.

A professora Elenilce Costa destacou a evasão escolar como resultado da pandemia. O número de alunos dela diminuiu de 26 para 12 estudantes. “Essa diminuição de alunos se deu pelo contexto da pandemia. Estou com esperança de que após a vacinação possamos voltar a trabalhar numa rotina normal”, disse.

A professora Elenilce Costa destacou a evasão escolar como resultado da pandemia

Serviço:

Confira a relação das escolas, cujos professores serão vacinados nesta sexta-feira contra a Covid-19:
8h às 12h – Grupo 3

1. Escola Dr. Alcântara
2. Escola Santa Tereza D’Avila
3. Escola Dona Mora Guimarães
4. Escola Nadéia Guimarães
5. Escola Santa Lúcia
6. Escola Pimpolho
7. Escola Nazaré Costa
8. Escola Eládio Soares
9. Escola Dolores Martins
10.’Escola Benedito Bezerra Falcão
11. Gracinda Peres
12. Maria do Carmo
13. Miguel Lacerda
14. Mundo mágico
15. Nossa senhora da Paz
16 . Portal do Saber
17. Tania Matos

14h às 17h – Grupo 4
1. Escola Inácio R. da Cunha
2. Escola Maria de Fátima
3. Escola Padre Romeu Pires Borges
4. Fazendinha
5. Escola do Rosário
6.Geracina Begot
7. Perpétuo Socorro
8. Padre Marcos
9. Alegria do Saber
10. Celia astral
11. Cordeirinho
12. Eldamidas Lopes
13 . Frei Galvão
14. Raquel de Queiroz
15. Santa Rita
16. São José

Texto: Rosa Borges, com informações de Aline Carvalho

Fotos: Wenderson Santos e Aline Carvalho

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade