Primeiro dia do tradicional São João de Marituba teve muita festa e animação

0

A tradicional festa está sendo realizada de forma presencial.

Muito forró e animação marcaram o primeiro dia do São João de Marituba na Praça da Matriz. Após dois anos de pandemia, neste ano, a tradicional festa está sendo realizada de forma presencial. Ao todo serão mais de 20 atrações até o dia 26 de junho em uma maratona de forró e alegria, com cantores, bandas, trios de forró, grupos folclóricos e quadrilhas juninas. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas compareçam nos quatro dias de festa.

A vendedora ambulante Cris de Nazaré, 41 anos, moradora do conjunto Beija Flor, comemorou a volta do São João presencial. Ela e o marido montaram uma barraca de bebidas no Arraial e aproveitam para gerar renda para a família. ” Este é um momento em que as famílias aproveitam para ganhar algum dinheiro e ainda se divertir”, destacou a vendedora.

A Prefeita Patrícia Mendes destacou a característica

Cris de Nazaré, do Beija Flor, aproveitou a festa para ganhar uma renda extra.

tradicional da festa junina e convocou a população do município para levar suas famílias para este momento de festa. ” A cultura popular de Marituba está de volta às ruas. Vamos comemorar gente. A festa tá linda”, disse.

Patricia Mendes convidou toda a população para festejar o São João.

Neste primeiro dia de atrações, quem foi à Praça da Matriz pode curtir a Quadrilha infantil Meninas Brilhantes, banda Q Tentação, Grupo Pará Folclórico Jardim das Rosas, cantores André Braga, Linda Nil e Tropa do Forró.

Toda uma estrutura de arquibancadas, decoração colorida e um forte esquema de segurança estão montados na Praça da Matriz para que a população possa curtir a festividade em segurança com suas famílias.

Conceição Santos Comanda a quadrilha Meninas Brilhantes.

“Além das viaturas que diariamente fazem o policiamento, nós temos hoje mais 30 agentes na área interna do evento, com viaturas motorizadas na parte externa, além de seguranças e bombeiros civis. As famílias podem vir tranquilas que a segurança está garantida”, destacou o inspetor geral da Guarda Civil de Marituba, Giovanni Nascimento.

Apesar da chuva que caiu no início da noite, a festa continuou com muita animação no São João de Marituba. Conceição Santos, 29 anos, comanda a quadrilha Meninas Brilhantes que se apresentou neste primeiro dia. Ela disse estar muito contente por ter de volta este momento que é um de seus preferidos do ano.

“Eu amo São João e é muito bom poder voltar a botar as quadrilhas na rua para dançar. As meninas estão todas muito felizes”, comemorou a moradora do bairro Dom Aristides.

O São João de Marituba continua nesta sexta-feira trazendo como atrações principais Manu Batidão e Banda Xeiro Verde. A noite terá também Os Originais do Carimbó, Grupo de Toada Encantos do Sol, Cássio Costa, Adriana Oliver, Daniel do Acordeon e Yuri valente.

Concurso Oficial de Quadrilhas – Marituba volta a realizar também o Concurso de Quadrilhas e Misses Juninas de Marituba dentro da programação “Marituba e Suas Marias Bonitas: Um São João de Força e Transformação”.

O concurso contará com as categorias de quadrilhas juvenil e adulto e misses Caipira, Simpatia, Mulata e Miss Mixe. No dia 25 de Junho a programação terá a apresentação de todas as quadrilhas concorrentes e suas misses. A programação segue no dia 26 de junho, com apresentação de quadrilhas e misses campeãs.

Serviço:

São João de Marituba – Marituba e Suas Marias Bonitas: Um São João de Força e Transformação”

Data: 23 a 26 de junho

Hora: A partir das 18 horas

Local: Praça da Matriz

 

Programação:

Dia 24 (Sexta-feira)
Grupo Os Originais do Carimbó
Grupo de Toada Encantos do Sol
Cássio Costa
Adriana Oliver
Banda Xeiro Verde
Daniel do Acordeon
Manu Batidão
Cantor Yuri valente.

Dia 25 (sábado)
Grupo Guerreiros do boi
Grupo Misturados Juninos
Concurso Municipal de Quadrilhas e Misses
Thiago Costa
Anúncio das campeãs
Marcinho Carrera

Dia 26 (Domingo)
Grupo Dançart e Projeto Dança Vida
Apresentação e premiação das campeãs
Jamily
Pinduca
Forró do Bacana.

 

Galeria de fotos: 

Da Redação Comus / Fotos: Ary Brito e Patrik Santos.

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade