Primeiro dia do tradicional São João de Marituba teve muita festa e animação

A tradicional festa está sendo realizada de forma presencial.

Muito forró e animação marcaram o primeiro dia do São João de Marituba na Praça da Matriz. Após dois anos de pandemia, neste ano, a tradicional festa está sendo realizada de forma presencial. Ao todo serão mais de 20 atrações até o dia 26 de junho em uma maratona de forró e alegria, com cantores, bandas, trios de forró, grupos folclóricos e quadrilhas juninas. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas compareçam nos quatro dias de festa.

A vendedora ambulante Cris de Nazaré, 41 anos, moradora do conjunto Beija Flor, comemorou a volta do São João presencial. Ela e o marido montaram uma barraca de bebidas no Arraial e aproveitam para gerar renda para a família. ” Este é um momento em que as famílias aproveitam para ganhar algum dinheiro e ainda se divertir”, destacou a vendedora.

A Prefeita Patrícia Mendes destacou a característica

Cris de Nazaré, do Beija Flor, aproveitou a festa para ganhar uma renda extra.

tradicional da festa junina e convocou a população do município para levar suas famílias para este momento de festa. ” A cultura popular de Marituba está de volta às ruas. Vamos comemorar gente. A festa tá linda”, disse.

Patricia Mendes convidou toda a população para festejar o São João.

Neste primeiro dia de atrações, quem foi à Praça da Matriz pode curtir a Quadrilha infantil Meninas Brilhantes, banda Q Tentação, Grupo Pará Folclórico Jardim das Rosas, cantores André Braga, Linda Nil e Tropa do Forró.

Toda uma estrutura de arquibancadas, decoração colorida e um forte esquema de segurança estão montados na Praça da Matriz para que a população possa curtir a festividade em segurança com suas famílias.

Conceição Santos Comanda a quadrilha Meninas Brilhantes.

“Além das viaturas que diariamente fazem o policiamento, nós temos hoje mais 30 agentes na área interna do evento, com viaturas motorizadas na parte externa, além de seguranças e bombeiros civis. As famílias podem vir tranquilas que a segurança está garantida”, destacou o inspetor geral da Guarda Civil de Marituba, Giovanni Nascimento.

Apesar da chuva que caiu no início da noite, a festa continuou com muita animação no São João de Marituba. Conceição Santos, 29 anos, comanda a quadrilha Meninas Brilhantes que se apresentou neste primeiro dia. Ela disse estar muito contente por ter de volta este momento que é um de seus preferidos do ano.

“Eu amo São João e é muito bom poder voltar a botar as quadrilhas na rua para dançar. As meninas estão todas muito felizes”, comemorou a moradora do bairro Dom Aristides.

O São João de Marituba continua nesta sexta-feira trazendo como atrações principais Manu Batidão e Banda Xeiro Verde. A noite terá também Os Originais do Carimbó, Grupo de Toada Encantos do Sol, Cássio Costa, Adriana Oliver, Daniel do Acordeon e Yuri valente.

Concurso Oficial de Quadrilhas – Marituba volta a realizar também o Concurso de Quadrilhas e Misses Juninas de Marituba dentro da programação “Marituba e Suas Marias Bonitas: Um São João de Força e Transformação”.

O concurso contará com as categorias de quadrilhas juvenil e adulto e misses Caipira, Simpatia, Mulata e Miss Mixe. No dia 25 de Junho a programação terá a apresentação de todas as quadrilhas concorrentes e suas misses. A programação segue no dia 26 de junho, com apresentação de quadrilhas e misses campeãs.

Serviço:

São João de Marituba – Marituba e Suas Marias Bonitas: Um São João de Força e Transformação”

Data: 23 a 26 de junho

Marcinho Carrera

Dia 26 (Domingo)
Grupo Dançart e Projeto Dança Vida
Apresentação e premiação das campeãs
Jamily
Pinduca
Forró do Bacana.

Galeria de fotos:

Da Redação Comus / Fotos: Ary Brito e Patrik Santos.