Balcão do SINE realiza grande número de atendimentos no CRAS Emanuel Rocha

Os serviços estão sendo levados à comunidade

A estudante Raphaela Santos, 27 anos, está à procura de uma oportunidade de emprego. Ao saber da presença do Balcão do Sine no bairro do Decouville, nesta quarta-feira (20), ela acordou cedo e foi atrás da oportunidade. O Balcão do Sine está levando os serviços ofertados para mais perto da comunidade. Nesta quarta e quinta-feira (21), está presente no CRAS Emanuel Rocha, Alameda Rocha Bastos, 16, no bairro do Decouville.

Raphaela aproveitou a oportunidade e procurou os serviços

“Aqui tem muita gente que precisa de uma oportunidade de emprego e nunca fez o seu cadastro no SINE, por isso é importante que as pessoas tenham acesso ao serviço perto de casa”, comentou a estudante.

O Balcão do Sine leva os serviços prestados pelo SINE aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Regularmente o serviço funciona na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (SEDETER), no bairro Centro.

Eden Dias, 33 anos, há um ano está desempregado. Ele foi até ao CRAS Emanuel Rocha e fez o seu cadastro. “ Eu fui muito prejudicado pela pandemia e agora acho que agora vai melhorar. Fiz o meu cadastro e vou aguardar porque sei que essa hora tá chegando”, comentou.

Eden Dias está com esperança de conseguir uma oportunidade de trabalho

A atendente do Balcão do Sine, Eneida Cardoso, comentou que o serviço está tendo uma boa resposta da comunidade que compareceu ao CRAS nesta quarta-feira. “ O que nós trazemos para a comunidade é um pouco mais de esperança. Nós fazemos o cadastramento das pessoas e cruzamos com as solicitações das empresas cadastradas. Eles recebem um QR Code e podem fazer o acompanhamento até que a oportunidade chegue”, destacou.

O Balcão de Serviços de Marituba é vinculado ao Sine da capital e disponibiliza os serviços de acesso às vagas de emprego, intermediação de mão de obra entre empresas e trabalhadores, cadastro de mão de obra e cadastro de empregadores, além de acesso aos serviços de seguro desemprego.

Para ter acesso aos serviços do Sine, os trabalhadores devem se dirigir ao Balcão de Serviços portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Serviço:

Balcão de Serviços do Sine