Prefeitura realiza obras de infraestrutura por meio do serviço “Marituba mais limpa”

“Resistimos porque amamos Marituba”

A Prefeitura de Marituba realiza, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur), o serviço intitulado “Marituba mais limpa”, que visa deixar o munícipio mais limpo e agradável.

Na manhã desta segunda-feira, 24 de janeiro, as ações de limpeza da Seidur, no bairro Almir Gabriel e São Francisco, contaram com a inspeção da Prefeita de Marituba Patrícia Mendes, que fez um apelo à população maritubense. “Apelo à população de Marituba que colabore com os trabalhos da Seidur, e assim tenhamos uma cidade mais limpa e organizada”, disse a Prefeita.

Coleta de entulho, Bairro Almir Gabriel

A Prefeitura realiza no munícipio serviço de coleta de lixo e entulho três vezes durante a semana, afim de que o descarte irregular seja sanado. As ruas que há anos aguardam por manutenção ou nunca receberam serviço de infraestrutura, passam por serviços de limpeza com capina, roçagem, podagem de árvores, terraplanagem, drenagem, recuperação asfáltica e asfaltamento.

“Nas ruas com necessidade da realização de drenagem, estaremos realizando o serviço visando melhorar ainda mais a qualidade de vida dos munícipes”, afirma o titular da Seidur, Coaraci Dias.

Na 5ª rua do bairro São Francisco, estão sendo realizados serviços de limpezas de ruas, desobstrução e aberturas de valas, roçagem, capinação para que, posteriormente, venha receber a recuperação asfáltica tão aguardada pelos moradores.

5 ª rua do bairro São Francisco recebendo serviço de limpeza para recuperação asfáltica

“Moramos aqui há 30 anos, resistimos porque amamos Marituba desde quando era um projeto de emancipação. Esta gestão mostra cuidados com a população”, relata a moradora Maria Ribeiro.

Da Redação Comus

Foros: Patrick Silva e Vitor Dagort