Prefeitura realiza entrega de kit enxoval às gestantes do Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Marituba está realizando a entrega de 57 kits enxovais dentro do Programa Criança Feliz. A entrega está sendo feita nos CRAS do município. O Programa Criança Feliz foi implementado no último dia 31 do mês de agosto pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads). O programa assegura assistência às mulheres grávidas e à primeira infância com crianças de 0 a 3 anos e crianças especiais até 6 anos.

Nesta terça-feira (14), a entrega foi realizada no CRAS Gedovar Nazzari, no bairro de Dom Aristides, dentro da programação da Semana Municipal do Bebê.

Com a entrega do Kit Enxoval que é composto por 18 itens, entre eles banheira, fralda descartável e bolsa maternidade, a Prefeitura efetiva o acesso à dignidade de mães e crianças em situação de vulnerabilidade social, contribuindo assim na melhoria e qualidade de vida dos munícipes.

“Em Marituba, o Programa Criança Feliz teve início no ano de 2018, não tendo avançando em seu propósito. Resgatado em 2021, na atual gestão, hoje é uma realidade, sendo muito gratificante vê-lo se concretizar”, ressaltou o titular da Semads, Delmiro Rocha.

A dona de casa Clarisse Ferreira, 27 anos, é mãe de três filhos e moradora do bairro Dom Aristides. Ela é uma das mães atendidas pelo Programa e acredita que a realização das atividades do projeto é de suma importância, sobretudo porque tem impacto direto na vida de seus filhos.

“O Criança Feliz veio em boa hora, sobretudo nesse período de pandemia que deixou muitas famílias em uma situação financeira difícil. Além da ajuda do kit, sou muito grata porque o projeto realiza visitas nas casas e oferece atividades educativas para os nossos filhos”, finalizou a dona de casa.

Dona de casa Clarisse Ferreira, 27 anos, é mãe de três filhos e moradora do bairro Dom Aristides

Atualmente 57 mulheres são atendidas pelo Programa Criança Feliz. As mães que desejam atendimento e que tenham perfil do Programa basta procurar o CRAS mais próximo de seu bairro para realizar o cadastro no Programa.

A programação de entrega do Kit Enxoval continua nesta quarta-feira (15), no CRAS Dom Vicente Zico e quinta-feira (16), no CRAS Emmanuel Rocha, sempre a partir das 8h30min, com palestra voltada para as mães sobre gestação e desenvolvimento saudável e atividades recreativas para crianças, que incluem leitura, pintura e brincadeiras.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito