Prefeitura realiza ação para mães e mulheres de Marituba

A prefeita Patrícia Mendes prestigiou a programação

Música, apresentações culturais, corte de cabelo, maquiagem, emissão de documentos, atendimentos em saúde, orientações jurídicas, vendas de artigos artesanais e muito mais. Tudo isso foi disponibilizado à população de Marituba, na praça do bairro Dom Aristides, por meio da ação especial realizada pela Prefeitura de Marituba, que reuniu várias secretarias e órgãos municipais, neste sábado (8), numa programação especial, em alusão ao Dia das Mães.

Um dos serviços disponibilizados foi o de emissão de RG, realizado pela Câmara Municipal de Marituba, parceira da Prefeitura na programação. Uma das pessoas que buscaram o serviço foi a autônoma Natiele Santos, de 28 anos, que levou a filha para tirar uma nova carteira de identidade. “Achei essa ação muito boa, porque já vinha procurando esse serviço de RG há algum tempo e não conseguia. Minha filha estava precisando com urgência do documento”, comentou.

Bailarinos da Casa da Cultura de Marituba abrilhantaram o evento

Tendas e barracas foram montadas para venda de produtos artesanais. Alguns dos produtos vendidos eram tapetes e capas em crochê para botijões de gás e fogões, que estavam expostos na barraca da vendedora Francisca de Oliveira, de 50 anos. “Neste momento que estamos vivendo, com as incertezas, é muito importante para a gente ter este tipo de oportunidade. Estou podendo expor os meus produtos em uma ação aberta ao público”, comemorou a artesã.

O prédio da Câmara Municipal de Marituba foi utilizado para os serviços de emissão de documentos oficiais e ações de saúde. O presidente da Câmara Municipal, vereador Allan Besteiro, frisou que o poder público está focado em proporcionar o melhor para os moradores de Marituba. “Esse momento aqui mostra que os poderes Legislativo e Executivo de Marituba estão juntos para levar os melhores serviços e condições à sociedade. Isso mostra que a atual gestão é humanizada e isso gera resultados bons para todos”, pontuou.

Atendimentos em saúde foram disponibilizados

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), disponibilizou serviços de corte de cabelo, cuidados com a pele e maquiagem. A titular da pasta, Sandra Cristina dos Santos, que também fez questão de utilizar os serviços de estética, comentou: “Como mulher, me sinto privilegiada por ter esse tipo de atenção. Não é sempre que podemos ter esse tipo de serviço de estética, por isso aproveitei para dar esse pulo aqui e cuidar um pouco da beleza. Que possamos disponibilizar mais ações com esta à população de Marituba”.

Na concha acústica da praça Jarbas Passarinho, foi realizada, também, uma apresentação de ballet da escola de dança da Casa da Cultura, gerida pela Secel. Após a apresentação, a prefeita de Marituba, Patrícia Mendes, foi homenageada pelos bailarinos. Com emoção, a gestora do executivo municipal salientou o auxílio à cultura em Marituba. “Fico muito lisonjeada em receber essa homenagem. Este empenho e resultado maravilhosos mostram que o que faltava para esses jovens era um olhar mais materno, mais atencioso e zeloso. Quero continuar proporcionando isso a eles”, disse a prefeita.

Apresentações culturais foram bastante aplaudidas

A ação especial de Dias das Mães contou com a presença de vereadores do município de Marituba. A Guarda Civil Municipal realizou uma apresentação de defesa pessoal e também auxiliou na segurança do evento.

Texto: Luiz Antonio Pinto

Fotos: Wenderson Santos e Vitor Dagort