Sugestão de pauta

EVENTO: V Edição da Feira do Pescado de Marituba
DATA: 06 de abril de 2013 (quinta-feira)
LOCAL: Praça da Matriz de Marituba
Sugestão de Entrevistado: Yuri Bastos, Secretário Municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Sedap).

DESCRIÇÃO:

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Sedap), contará com com a venda de hortaliças, tucupi, farinha, pimenta e ainda diversos tipos de pescado de água doce, tudo proveniente da agricultura e pesca familiar.

Dentre os pescados que serão comercializados estão Pescada Branca, Pescada Amarela, Gó, Piramutaba, Gurijuba, Camarão, Tilápia, Mexilhão, Caranguejo e Mapará.

Segundo o secretário da Sedap, Yuri Bastos o objetivo da feira é disponibilizar produtos a preço de atacado aos munícipes de Marituba. “Pretendemos fazer com que os consumidores de Marituba tenham acesso a uma grande variedade de pescado sem o acréscimo do atravessador, ou seja, a preço de custo”, afirma.

A Feira do Pescado também é uma forma de dar aos vendedores notoriedade e oportunidade de comercialização dos seus produtos e fornecer um processo cíclico de assistência técnica durante todo o processo da cadeia produtiva do pescado.

Da Redação Comus