A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), publicou nesta quinta-feira (01), o edital do processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas para a composição das turmas do Curso Pré-Enem Municipal para o ano de 2024. A inscrição é gratuita e o candidato poderá efetuar sua pré-inscrição on-line, através do link: https://www.even3.com.br/ps-cursinho-municipal-de-marituba-2024/

Evento de lançamento do edital para o Curso Pré-Enem Municipal 2024 reuniu centenas de candidatos

O edital foi lançado durante um evento promovido pela Semjuv, nesta quinta-feira (01) na Igreja Quadrangular Casa do Oleiro que reuniu centenas de candidatos a uma vaga no Curso Pré-Enem Municipal ano 2024 para esclarecer suas dúvidas a respeito do edital.

O processo seletivo visa o preenchimento de 450 vagas do curso de Pré-Enem ano 2024, sendo 24 vagas reservadas a pessoas com deficiência (PCD) para composição das turmas matutino, vespertino e noturno da unidade Sede (Av, João Paulo II, 56, Dom Aristides)  e na Unidade Centro (Escola Fernando Ferrari).

A seleção será realizada em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) que executará todo o processo seletivo e indicará profissionais (equipe de professores) para elaboração e correção das provas, com o acompanhamento da “Comissão Organizadora do PS” (Coordenação).

A seleção contará com prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, e prova discursiva (produção de texto dissertativo-argumentativo).

A prova objetiva de múltipla escolha e redação será realizada em escolas localizadas no Município. Os candidatos não classificados no número de vagas de cada turma constituirão cadastro de reserva, de acordo com a escolha feita na inscrição, para casos de evasão no decorrer do ano de 2024.

O período de pré-inscrição on-line inicia a partir das 21h do dia 01/02/2024 e segue até às 23:59h do dia 04/02/2024. O candidato deverá efetuar a confirmação de sua inscrição de forma presencial na sede Secretaria da Juventude no período de 05 a 07 de fevereiro, de 8h às 21h, munido do cartão de confirmação da pré-inscrição gerado on-line.

Para participar do processo seletivo é necessário ser residente ou domiciliando do município de Marituba; ter concluído o Ensino Médio (antigo 2º grau) ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio (antigo 2º grau) e apresentar documentação necessária (ver documentação completa no edital).

Da redação Comus

Fotos: Ary Brito