Prefeitura iniciou comemoração com entrega de ruas e anunciou obras na Praça da Matriz e no Mercado Municipal

Dentro das comemorações pelos 30 anos de Emancipação Política de Marituba, o Governador do Estado, Helder Barbalho e a Prefeita Patrícia Alencar entregaram, na tarde da terça-feira (16), ruas asfaltadas e o serviço de drenagem no bairro Decouville. A pavimentação das vias urbanas garante maior mobilidade e segurança para a população.

Na ocasião, a prefeita Patrícia Alencar anunciou  a reforma e ampliação da Praça Matriz e do Mercado Municipal, no centro de Marituba.

Durante toda semana a Prefeitura de Marituba realiza uma extensa programação de inaugurações que culminarão com o show da cantora Joelma, no sábado, dia 21.

A entrega abre a semana de comemorações pelos 30 anos de emancipação politica de Marituba

Com mais de 1 quilômetro, foram beneficiadas a travessa Nossa Senhora de Nazaré, Passagem São Paulo e a travessa São Miguel. As vias ganharam serviços de drenagem, calçada, pavimentação asfáltica e sinalização viária. Um investimento do Governo do Estado no valor de R$ 2.720.625,78.

“ Nós estamos aqui para cumprir a nossa obrigação, que é cuidar das pessoas, que é cuidar de Marituba, que é olhar por essa cidade tão querida, cidade que cresce todos os dias e que tem o desafio de crescer, com qualidade para sua população”, afirmou o governador.

A prefeita Patrícia Alencar falou da parceria com o Governo do Estado e agradecer ao Governador Helder Barbalho. pela parceria e pelo apoio contínuo. “Juntos, temos impulsionado o desenvolvimento local com inúmeros projetos em diversas áreas. Essa colaboração é fundamental para o crescimento e bem-estar de nossa cidade. Obrigada por caminharmos juntos em prol de um futuro melhor para todos os maritubenses.”, agradeceu a prefeita.

” Tá uma maravilha”, comentou o militar da reserva

O militar da reserva , Irlando Nogueira de Queiroz, 66 anos, mora há 40 anos no bairro. Ele destaca que a pavimentação entregue deixa o bairro com outra aparência. “Está uma maravilha. Porque um nunca tinha visto  um calçamento tão digno como este”, comentou.

As ruas pavimentadas estão localizadas na comunidade do Japão, no Decouville

Sua Casa – Os gestores estaduais e municipais também entregaram cheques do programa “Sua Casa” para 520 famílias da cidade de Marituba, na região Metropolitana de Belém (RMB), um investimento superior a R$ 4, 4 milhões.

A iniciativa estadual auxilia na construção e reconstrução de residências. O evento de entrega ocorrerá nesta terça-feira (16), às 17h, em cerimônia oficial com representantes da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab).

Dona Sônia foi uma das beneficiadas pelo programa “Sua Casa”

A auxiliar administrativa, Sônia Alves, 55 anos, comenta que sua casa estava apresentando rachaduras e que o benefício do Sua Casa bem em boa hora para mudar essa realidade. “ Agradeço muito por poder arrumar minha casa e começar uma nova fase na minha vida”, destacou.

O “Sua Casa” tem como objetivo garantir auxílio para aquisição de material de construção e para o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação dos imóveis. O valor concedido pelo “Sua Casa” é de até 21 mil reais.

A condecoração é concedida àqueles que tenham prestado serviços para o engrandecimento do município

Durante a programação foi concedida ao Governador Helder Barbalho e à vice-governadora Hana Ghassan a “Medalha do Mérito Umari”. A condecoração é concedida àqueles que tenham desempenhado ou desempenham notória atividade e/ou prestado relevantes serviços para o engrandecimento do município.

Na quarta-feira (17), é a vez da entrega das obras de pavimentação asfáltica e sinalização no Conjunto Nova Marituba. O ponto alto da programação é o show da cantora Joelma, no sábado (20), na área do Ginásio Poliesportivo Municipal.

Da Redação Comus

Fotos: Ari Brito e Fernando Nobre