A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur), segue avançando com o programa de urbanização e entregou, nesta terça-feira (23), mais seis vias pavimentadas na comunidade Mãe Luíza, no bairro Boa Vista.
Com essas novas entregas, o bairro Boa Vista passa a contar com 13 ruas pavimentadas, totalizando 3,8 km de vias que receberam serviços completos de infraestrutura, incluindo terraplanagem, drenagem, iluminação pública e sinalização.

De acordo com o secretário da Seidur, Coaraci Nunes, as obras contemplaram um conjunto de melhorias que vão além do asfalto. “Essa pavimentação foi feita na comunidade Mãe Luíza, em seis ruas, totalizando 1,1 km de rede de pavimentação. Também realizamos serviços de terraplanagem, drenagem, iluminação pública e sinalização, garantindo mais segurança e mobilidade para os moradores”, destacou.
As vias entregues na comunidade Mãe Luíza são a Alameda Sem Nome, a Passagem Boa Vista, a Passagem Del Rei, a Passagem Mãe Luíza, a Alameda D’Ana e a Alameda Santa Maria, que somam juntas mais de um quilômetro de extensão e agora oferecem melhores condições de tráfego e segurança para os moradores.

Moradora há mais de 20 anos na comunidade, a aposentada Maria Luisa da Costa Matos, 68 anos destacou a importância das obras para a população local. “Eu cheguei aqui em 1978. Essas ruas eram muito ruins, a gente sofria com lama no inverno e poeira no verão. Agora está tudo diferente. Essa pavimentação traz dignidade para nós que vivemos aqui há tanto tempo”, afirmou emocionada.
Maria Luisa é filha da senhora que dá nome a rua. ” É muita emoção estar vendo estas obras. Uma pena que a minha mãe não está aqui para presenciar’, comentou.

A prefeita Patrícia Alencar destacou que a obra representa mais um passo importante no compromisso de transformar Marituba. “Nosso objetivo é levar dignidade e qualidade de vida para as pessoas. Cada rua pavimentada é mais que infraestrutura, é respeito à comunidade e um investimento no futuro do município”, afirmou.
As novas ruas fazem parte de um pacote maior de obras que vem sendo executado no bairro Boa Vista e por toda Marituba . “Ao todo, no Boa Vista, foram trabalhados 13 logradouros, com um total de 3,8 km de vias pavimentadas, incluindo a comunidade Mãe Luíza. É um trabalho que transforma o dia a dia da população e melhora a infraestrutura urbana do município”, acrescentou o secretário.
Secretaria de Comunicação de Marituba
Fotos: Rafael Victor Fernandes




