Prefeitura entrega nova praça para os moradores do residencial Marituba I

Foi com uma grande festa que a prefeita Patrícia Mendes entregou à população do conjunto Marituba I, a praça Ademir Ferreira dos Santos, na noite de quarta-feira (27).O evento contou com a participação em massa dos moradores do Marituba I e teve grandes atrações culturais, entre eles, Mestre Curica.

A praça homenageia o ex-Vereador Pastor Ademir Ferreira dos Santos, falecido em maio deste ano e que muito contribuiu para os trabalhos do Poder Legislativo e desenvolvimento do município de Marituba, além de ter sido grande liderança comunitária.

A comunidade compareceu em massa ´para a inauguração da praça

A nova praça do Marituba faz parte do “Transformar para Viver bem” que está construindo novas praças e revitalizando 100% das 24 praças existentes em Marituba.

A professora Mônica Pontes aprovou a nova praça do Marituba I

A professora Mônica Pontes, 54 anos, mora há 10 anos no Marituba I. Ela comemorou a chegada do novo logradouro e comentou que a praça mudou a cara do conjunto para melhor.

“Aqui era horrível, bastou a primeira visita da prefeita para que a comunidade fizesse a reivindicação, e aqui está a nova praça. O espaço está trazendo muita alegria para a comunidade que sempre sonhou com um espaço assim”, destacou.

A praça possui o selo de qualidade da Gestão Patrícia Mendes

A prefeita Patrícia Mendes falou da felicidade de estar comemorando seu aniversário da maneira que mais gosta, levando felicidade para a população do município e apresentando o resultado de seu compromisso e de seu trabalho.

“Eu agradeço a comunidade que sempre me recebe com carinho e amor e quero dizer que a praça possui o selo de qualidade da Gestão Patrícia Mendes. Um local onde devem ocorrer os mais importantes eventos sociais, as atividades comunitárias, de vital importância para a comunidade. É isso que a gestão leva em conta na hora de valorizar estes espaços públicos”, comentou.

O local é classificado como praça jardim e gera impacto visual positivo para a entrada do conjunto residencial

A praça Ademir Ferreira dos Santos possui uma área de 4.426,25m². O local apresenta arborização, iluminação e é classificada como como praça jardim, e gera um impacto visual positivo para a entrada do conjunto residencial. Ela conta também com um novo ponto de mototaxi para os profissionais do conjunto.

Além de espaço de convívio, de lazer, a praça conta também com quiosques para a comercialização de produtos para a geração de emprego e renda para os próprios moradores da comunidade e ainda terá equipamentos de ginastica para a comunidade.

Da Redação Comus

Fotos: Tchelo Figueiredo e Ary Brito