Prefeitura entrega chaves de quiosques para famílias do Marituba I

A família da dona Francisca Silva foi beneficiada com as chaves do quiosque.

Oito famílias do Marituba I receberam, na manhã desta segunda-feira (08), as chaves dos quiosques da praça Ademir Ferreira dos Santos, inaugurada no dia (27). As famílias foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter) e as chaves foram entregues pela Prefeita Patrícia Mendes.

A comerciante Francisca Pereira da Silva, 49 anos, mora há 14 anos no bairro, onde sempre trabalhou vendendo churrasco e complementando a renda familiar e criar sues seis filhos. Sem lugar fixo, ela conta que agora, ao receber as chaves de seu quiosque terá mais dignidade para trabalhar.

Oito famílias foram beneficiadas com as chaves

“Estas chaves são resultado de muita luta dos moradores e da sensibilidade de uma gestão que ouve as nossas reivindicações. Eu não tenho capital, mas minhas filhas irão me ajudar e vamos trabalhar juntas”, comentou a comerciante.

A prefeita Patrícia Mendes destacou que a praça foi uma reivindicação da comunidade que ela ouviu ainda nas primeiras reuniões no bairro. “Deus está nos dando a oportunidade de poder atender esta reivindicação e ofertar um serviço de qualidade e trazer mais qualidade de vida para a população”.

A seleção das famílias foi feita pela Sedeter

A praça Ademir Ferreira dos Santos possui uma área de 4.426,25m². O local apresenta arborização, iluminação e é classificada como praça jardim, e gera um impacto visual positivo para a entrada do conjunto residencial. Ela conta também com um novo ponto de mototaxi para os profissionais do conjunto.

Além de espaço de convívio, de lazer, a praça conta também com quiosques para a comercialização de produtos para a geração de emprego e renda para os próprios moradores da comunidade, quadra esportiva e pista de skate e ainda terá equipamentos de ginástica para a comunidade.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito