Prefeitura entrega carnês do IPTU e oferece desconto no pagamento em cota única

IPTU: quem pagar em cota única terá 20% de desconto

A Prefeitura de Marituba já está entregando os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 aos contribuintes. Quem optar pelo pagamento em cota única pode pagar até o dia 10 de julho com 20% de desconto. Quem optar pelo pagamento parcelado, o imposto poderá ser pago em até 5 parcelas, com a primeira parcela vencendo também no dia 10 de julho e as parcelas subsequentes todo dia 10 de cada mês.

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é uma das principais fontes de arrecadação de um município. É um imposto que fica nos cofres do município, sendo utilizado em projetos de interesse da população. O valor arrecadado retorna para os contribuintes em forma de investimentos nos setores da saúde, educação, infraestrutura e em outras ações estipuladas pela administração municipal.

Os carnês serão entregues à toda a população antes do vencimento.

A secretária municipal de Orçamento e Finanças, Aniele Pereira, explica que a apesar do período de pandemia, a prefeitura não está medindo esforços para que a população fique em dia com seus tributos e assim possa aproveitar a facilidade de contar com o desconto de 20% ou o parcelamento em 5 vezes.

“ Nós estamos correndo para que todos os contribuintes estejam com seus carnês em mãos antes do vencimento. Cuidar do município não é apenas responsabilidade do gestor. Quando o munícipe assume sua responsabilidade de pagar os impostos em dia, ele tem um retorno na saúde, na educação, na segurança, em tudo que é necessário para manter uma cidade organizada e equipada”       , ressaltou a secretária.

Ao todo serão entregues aproximadamente 33 mil carnês aos contribuintes. A distribuição começou no início de junho e deve se prolongar até o final do mês.  Em Marituba, 42.687 domicílios estão cadastrados para o pagamento do IPTU neste ano de 2021.

Texto: Márcio Flexa

Fotos: Ary Brito