Prefeitura disponibiliza descontos a mototaxistas para facilitar processo de regularização da categoria

A reunião foi realizada com representantes da Associação dos Mototaxistas de Marituba

Com o objetivo de agilizar o processo de regularização da categoria junto à Prefeitura de Marituba, a Diretora de Trânsito (Diretran), ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), reuniu nesta semana com a nova diretoria da Associação de Mototaxistas do município. O prazo de regularização dos mototaxistas encerra no próximo dia 27 de agosto.
Ao todo, dez mototaxistas participaram da reunião, durante a qual foram formalizados, por meio de decreto, descontos à categoria, principalmente nas taxas administrativas na mudança de categoria, mudanças de cor e emplacamento do veículo. Os benefícios são válidos para mototaxistas que vão se regularizar até o final de agosto.
O presidente da Associação de Mototaxistas de Marituba, Dagilson Rocha, explica que os descontos facilitam no momento da regulamentação da categoria. “Os descontos proporcionados pela Prefeitura impulsionam positivamente o processo de regulamentação da nossa categoria. Antes, neste processo, tínhamos muita dificuldade por conta das inúmeras taxas. Agora, isso está mudando. É muito bom”, disse.

Cerca de 300 mototaxistas estão regularizados, em Marituba

O coordenador de Mobilidade Urbana de Marituba, Leonan Felipe, frisa a importância da regularização. “A frota de mototaxistas em Marituba é muito grande. É uma categoria que precisa estar apta e regularizada para atuar com segurança. E a Prefeitura é parceria desses profissionais neste processo”, resumiu.
Segundo o Sindicato de Mototaxistas, cerca de 300 profissionais já estão regularizados. A meta é regularizar 700 mototaxistas até o final de agosto.
O cadastramento ou recadastramento está sendo feito na sede da Diretoria de Transporte de Marituba (Diretran), localizada na rua Cláudio Barbosa da Silva, número 2002, no bairro Decouville, de 8h às 14h. Portando os seguintes documentos:

Documentos necessários para a regularização

Texto: Luiz Antonio Pinto
Fotos: Arquivo Diretran e Vitor Dagort