Prefeitura de Marituba segue trabalhando para corrigir pontos de alagamento na cidade

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur), trabalha para resolver os pontos de alagamentos na cidade. O bairro São João é um dos locais que estão recebendo essas ações durante o mês de maio. As ruas Aracanga e 19 de julho já estão com os serviços em andamento.

O objetivo do trabalho é atender as principais demandas dos moradores e aumentar a mobilidade urbana. Os serviços são feitos por etapa, seguindo o método de desobstrução das redes de drenagens, correção das crateras e posterior pavimentação da via.

A moradora, Ana Rosa, 61 anos, conta sobre o sofrimento suportado ao longo dos anos. “Eu faço esse caminho de bicicleta, diariamente, para ir trabalhar. Quando alaga a rua não dá para ver os buracos, foi assim que eu caí. Vivo em Marituba há 30 anos, e fazia quatro anos que não via nenhum cuidado com o bairro São João, agora que estou vendo e torcendo para que fique bom”, ressaltou.

A Seidur vem realizando, desde o início do ano de 2021, o trabalho de mapear os pontos mais críticos de alagamentos e executando intervenções urgentes nos locais mais acessíveis. Este trabalho seguirá por todo município de Marituba. O titular da Seidur, Coaraci Dias, destaca a importância do serviço para infraestrutura da cidade. “A via sem buracos proporciona trafegabilidade melhor para o fluxo de veículos. Então, a população sentirá mais satisfação em exercer suas atividades econômicas e sociais. No caso do comércio teremos facilidade no deslocamento até as lojas. Por isso, quando oferecemos um ambiente favorável, garantimos a mobilidade urbana e evitamos acidentes”, afirmou.

Outro local que precisou de intervenção foi a passagem Nova Esperança, no Bairro Uriboca, onde foi corrigida a cratera que impedia a passagem de veículos. O problema ocorreu devido aos desgastes causados pelas chuvas, mas a erosão da via foi solucionada nesta semana.

Texto: Poliana Suene

Fotos: Ary Brito e Poliana Suene