Prefeitura de Marituba segue executando obras de reformas e ampliações nas escolas da rede municipal

0

“Uma nova escola será entregue à sociedade de Marituba”

Escola bem estruturada tem ensino de qualidade, acolhida e permite com que alunos e servidores tenham pelo ambiente escolar o sentimento de pertencimento. Por isso, visando melhorias para comodidade dos alunos e servidores que compõem o quadro funcional escolar, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza reformas e ampliações em 11 escolas da rede municipal de ensino. Na tarde da última segunda-feira, 24 de janeiro, a Prefeita de Marituba, Patrícia Mendes, esteve pessoalmente vistoriando o andamento das obras nas escolas.

É a Educação que transforma a sociedade, por isso, nossa gestão está constantemente empenhada em oferecer um espaço físico digno para receber nossas crianças. Estamos realizando visitas para acompanhar pessoalmente cada passo dos reparos em caráter de urgência, para logo mais, no início do ano letivo, oferecer uma estrutura melhor aos estudantes e educadores, afirmou a Prefeita durante a visita.
Escola Municipal Padre Marcos Schawalder: A Escola Padre Marcos Schawalder, no bairro da Pedreirinha, é uma das 11 contempladas com as obras que incluem reforma do piso, telhado e pintura; instalação de ar-condicionado nas salas de aula, sala dos professores e salas administrativas, e a construção de uma quadra de esportes.
“Quando a estrutura da quadra começou a ser feita, os meus olhos brilharam de alegria porque a comunidade há muito tempo sonhava com esse momento. Esta gestão está proporcionando o que nenhuma outra proporcionou à comunidade escolar”, disse a Gestora da Escola, Verena Silva.
Ainda segundo a Gestora, a escola não tinha conforto e, por conta da péssima estrutura, chegou a perder alunos nos últimos anos. “Será uma escola com estrutura que acolhe e dá conforto como se fosse nossa segunda casa, quando estamos em um local que nos sentimos à vontade, lá queremos permanecer”, concluiu.

Todas as salas de aula serão climatizadas

Escola Municipal Dr Renausto Amanajás: “É a reforma mais importante que a escola ganha desde a sua fundação, aqui neste terreno, em 1991. Hoje nós temos um espaço totalmente renovado. Eu me sinto privilegiado em participar dessa gestão e vivenciar esse momento”, relata de forma entusiasmada o Gestor da Escola Municipal Dr Renausto Amanajás, Luciano Soares.

Durante muitos anos, por conta das más condições de infraestrutura, a Escola Renausto Amanajás, no bairro Dom Aristides, teve, perante a comunidade escolar, a imagem negativa por não possuir sequer uma quadra de esporte e lazer para os alunos. Além da construção da quadra esportiva, que atenderá não somente as necessidades dos alunos, mas servirá como ponto de cultura, entretenimento e lazer para a comunidade, a escola passa a contar com todas as salas de aula, sala dos professores e salas administrativas totalmente climatizadas; auditório para eventos culturais e formações pedagógicas; banheiros adaptados e laboratório de informática.

“Nós temos um ambiente escolar totalmente renovado. É uma nova escola surgindo. A gestão municipal está ‘refundando’ a Escola Dr Renausto Amanajás. Uma nova escola será entregue à sociedade de Marituba”, concluiu.

A escola passa a contar com auditório climatizado 

Outras nove escolas municipais também passam por serviços de reformas e ampliações: EMEF Santa Helena, EMEF Eudâmidas Lopes, EMEF Prof. Nadéia Guimarães, EMEF Otília Begot, EMEF Parque das Palmeiras, EMEIF Geracina Begot Granhen, EMEF Sta Lucia, EMEF Dr Alcântara e EMEIF Maria do Carmo Pinheiro Rodrigues.

A Prefeitura de Marituba segue executando obras que visam respeito e compromisso com a educação pública do município. São novos espaços que serão entregues totalmente reformados e reestruturados para atender a comunidade escolar.

O início do ano letivo das aulas presenciais será no próximo dia 7 de fevereiro de 2022, para os alunos do fundamental I (alunos do 1° ao 5° ano); fundamental II (alunos do 6° ao 9° ano) e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos); crianças da Educação Infantil (berçário, maternal e pré I), o retorno será de forma escalonada e em número reduzido, cumprindo todos os protocolos contra a covid-19 nas escolas da rede municipal de ensino.

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Silva

Galeria

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade