Prefeitura de Marituba revitaliza iluminação pública dos bairros Dom Aristides, Bairro Novo e Decouville

Iniciado no mês julho, o Programa Reluz, que realiza a revitalização da iluminação pública das vias de Marituba, já alcançou a marca de 2.930 pontos restabelecidos, sendo 393 ruas contempladas com os serviços de substituição das lâmpadas por lâmpadas de LED; dos dispositivos que regulam o ligar e desligar das lâmpadas dos postes, conhecidos como fotocélulas; dos perfurantes, bases, conectores e cabos.

Realizado pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur), o programa segue um cronograma diário a fim de sanar os problemas da falta de iluminação pública que atingiam cerca de 80% das ruas do munícipio.  Nesta terça-feira (16), as equipes de profissionais da Seidur estiveram nos bairros Dom Aristides, Bairro Novo e Decouville.

O Programa Reluz realiza a revitalização da iluminação pública

Rua do Fio, Bairro Novo, uma das 393 ruas contempladas com os serviços de iluminação pública. “Esse trabalho da Prefeitura é muito importante para nós moradores, porque mostra o compromisso da gestão com um serviço tão essencial”, avaliou o comerciante do bairro do Decouville, Marco Amorim.

Desde o início dos trabalhos, a população tem colaborado por meio do canal de comunicação, disponibilizado pela Seidur para solicitações de serviços relacionados à iluminação pública. Através do número (91) 98464-2559, a população pode enviar suas sugestões, por ligação ou mensagem de texto via Whatsapp, sempre de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h.

Nos próximos dias, as equipes da Seidur seguirão com os trabalhos no conjunto Beija Flor, Bairro Decouville e na comunidade Salmo 91, no Bairro da Pedreirinha.

A entrada da Rua Decouville recebeu nova luminária de Led

Da Redação Comus