Prefeitura de Marituba recebe veículos e equipamentos para fortalecer a assistência social

Na manhã desta terça-feira (20), a Prefeitura de Marituba recebeu dois carros Fiat Argo e cinco notebooks para a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

O evento contou com a presença da prefeita Patrícia Alencar, da Secretária de Assistência, Adriana Queiroz, e da Coordenadora do Cadastro Único, Rejane N. Silva, além de outros servidores da secretaria.

Dois Fiat Argo foram entregues

A iniciativa faz parte do Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único de Assistência Social (PROCAD – SUAS), criado para apoiar municípios, Distrito Federal e estados na gestão do Cadastro Único.

Marituba foi contemplada com o repasse adicional de recursos, de acordo com os critérios estabelecidos pela Portaria MDS nº 871/2023, por sua localização na Amazônia Legal.

Ao receber os veículos e equipamentos, Rejane N. Silva, Coordenadora Municipal do Cadastro Único de Marituba, enfatizou a importância da iniciativa para fortalecer a política de assistência social.

“Gostaria de ressaltar a importância de uma Gestão comprometida com a Política de Assistência. Os equipamentos viabilizam o desenvolvimento social, assim entregando mais qualidade no serviço prestado para a população de Marituba. Desta forma os serviços como visita domiciliar e busca ativa terão mais efetividade e agilidade”, afirmou Silva.

Essa iniciativa visa proporcionar mais eficiência nas atividades desenvolvidas pela equipe do Cadastro Único, permitindo um atendimento de qualidade à população de Marituba.

Da Redação Comus

Foto: Ary Brito