Prefeitura de Marituba realiza cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis da rede municipal de ensino

Esta edição acontece após dois anos de interrupção por conta da pandemia de covid-19

Sob o tema “Educação em Movimento: Aprendendo Através do Esporte”, a Prefeitura Municipal de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta quarta-feira, 28 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Municipal, a cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Municipais de Marituba 2022.

O tema escolhido fundamenta-se em temas transversais e contemporâneos regido pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e visa a inclusão à cultura, educação e saúde através do esporte, destinando ainda a concretização de métricas nas áreas psicossocial e vocacional dos alunos regularmente matriculados nas escolas da rede municipal de ensino, proporcionando práticas cidadãs, de fraternidade e solidariedade entre os alunos e comunidade escolar do município.

Cerca de 1500 alunos participam dos jogos estudantis

Ao dar boas-vindas aos estudantes, a vice prefeita do município de Marituba, Rafaela Santa Rosa, desejou que “alunos, professores e gestores possam absorver o que de melhor os jogos podem proporcionar”.

Além de proporcionar saúde, o esporte proporciona diversão, socialização e amizade entre as pessoas, como destaca a aluna do 4° ano da Escola Municipal Padre Romeu, Ana Carvalho, de 10 anos. “O esporte estimula crianças e adultos a terem saúde física e mental, além de nos proporcionar às novas amizades”, disse.

À esquerda, Ana Carvalho ao lado da amiga Laura Brito

Ao declarar a abertura dos jogos, a Secretária Municipal de Educação de Marituba, Eny Leite, ressaltou que o principal objetivo do evento “é que todos os alunos estejam entrelaçados em espírito de competição saudável, dentro do que foi preparado com muito carinho e empenho”. Destacou ainda o trabalho de todos os professores da disciplina de educação física, agentes importantes no desenvolvimento educacional do esporte no ensino regular e especial.

“O sucesso dos jogos também se dá graças ao trabalho dos nossos professores que, com suas respectivas equipes, se prepararam com muita dedicação para este momento de competição e fraternidade”, finalizou.

Professores de educação física da rede municipal de ensino

Cerca de 1500 alunos da rede municipal de ensino, participam dos jogos estudantis municipais 2022, nas modalidades atletismo, futsal, queimada, vôlei de quadra, tênis de mesa, xadrez e cabo de guerra.

A programação das competições segue nos dias 29 e 30 de setembro e 3 de outubro, no Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba, Br 316, s/n, das 8h às 12h e das 13h30 min às 18h.

Alunos de 42 escolas e das Unidades Especializadas participam dos jogos

Texto: Ascom Semed