Prefeitura de Marituba realiza “Ação Verão” na BR 316

Ação foi realizada em nos semáforos e faixas de Marituba, na BR 316

Quem passar neste final de semana pela rodovia BR 316, à caminho dos balneários e litoral, irá encontrar, nos sinais dentro do Município de Marituba, a “Ação Verão” que objetiva conscientizar os veranistas sobre a importância dos cuidados necessários no trânsito para preservar a vida e garantir um veraneio tranquilo para todos. A ação visa também divulgar os atrativos naturais do município para quem procura alternativas de passeio.

Foram distribuídos o Guia Turístico e panfletos educativos

O vendedor Augusto Maranhão estava a caminho de Salinópolis, na manhã desta sexta (30), e ao passar no semáforo, localizado  frente do Residencial Viver Melhor, recebeu o material impresso das mãos das equipes da prefeitura que se encontravam no local. ” É sempre bom educar a população para que ninguém coloque em risco a vida de ninguém e todo mundo curta o veraneio”, comentou.

A parte da ação que alertava para os cuidados no trânsito foi executado pela Equipe da Diretoria de Trânsito de Marituba (Diretran). Aos veranistas foram distribuídos material impresso com orientações sobre um verão seguro. ” Este é o ultimo final de semana do veraneio com um fluxo intenso de veículo. Estamos mostrando que Marituba não é apenas um corredor. Somado aos outros municípios da Região Metropolitana podemos garantir um verão melhor para todos”, comentou o diretor da Diretran, João Paulo Mota.

Belezas naturais – Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Trabalho (Sedeter) participaram da ação divulgando as opções de passeio e belezas naturais de Marituba para os veranistas.

Para o diretor de Turismo da Sedeter, David Souza, a ação visa fomentar o setor do turismo no município. ” uma de nossas ferramentas de trabalho é o guia turístico que divulga os principais pontos de lazer da nossa cidade”, comentou.

O município de Marituba, localizado na Região Metropolitana de Belém (RMB), desponta com uma excelente opção de passeio nos meses quentes do verão amazônico e férias de julho. Igarapés gelados em balneários bucólicos e naturais, gastronomia, e unidades de conservação abertas ao turismo ecológico são algumas das opções para quem visita o município.

Texto: Márcio Flexa

Fotos: Wendell Santos