Prefeitura de Marituba qualifica profissionais da saúde para atendimento humanizado

A oficina “360° + saúde”, aconteceu no auditório da escola construindo cidadania

A Prefeitura Municipal de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizou na tarde desta sexta-feira, 11 de fevereiro, no auditório da Escola Construindo Cidadania, bairro Pedreirinha, a oficina “360° + saúde”, que visa qualificar profissionais da saúde do município para atendimento humanizado à população. O momento foi conduzido pela psicóloga Érika Medeiros.

Dinâmicas e palestras foram realizadas com a finalidade de um olhar especial para as pessoas que cuidam da saúde dos munícipes, pensando para além do alcance da capacidade técnica profissional.

“Esse momento é de valorização, escuta e cuidado”, avalia a gerente da unidade de saúde familiar Adalucio Calado, Josinete Barros.

Gerente da unidade de saúde Adalucio Calado, Josinete Barros

Segundo o Diretor Administrativo da Sesau, Waryson Ruan, a oficina humanizada foi destinada, nesse primeiro momento, para gerentes, diretores e coordenadores das unidades de saúde de Marituba, e, posteriormente, se estenderá a todos os servidores da saúde.

“Cuidar de quem cuida da saúde da população para que o atendimento humanizado aconteça, é o objetivo desta ação. Com esse olhar, queremos despertar essa visão em todos os servidores da saúde. A ideia é que, a partir deste momento, todos abracem o projeto e possamos, diariamente, humanizar nosso atendimento nas unidades de saúde do município”, disse.

Secretário de Saúde de Marituba, Alexandre Cardoso e Waryson Ruan

A ocasião também proporcionou aos servidores, sorteio de brindes, como uma bicicleta e uma smart TV 32 polegadas. E contou ainda com a presença da prefeita de Marituba, Patrícia Mendes, que reconheceu a prestação de serviço realizada pelos servidores da Sesau aos usuários da saúde publica, em Marituba.

“Quanto orgulho ver que, em tão pouco tempo de gestão, avançamos para manter o equilíbrio das demandas da saúde de Marituba. Nossa gestão é humanizada e trabalha para valorizar os servidores, cuidar da nossa gente e transformar nossa cidade”, disse a prefeita.

Sorteio de brindes também foi proporcionado durante a oficina

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Silva