Prefeitura de Marituba promove reunião com os Taxistas e Mototaxistas que atuam na Avenida Fernando Guilhon

Com o objetivo de adequar e regularizar os taxistas e mototaxistas que atuam na Avenida Fernando Guilhon, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur), Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob) e Divisão de Transporte (Divistran), realizaram uma reunião com os trabalhadores autônomos na última terça-feira (5), na sede da Seidur.

Na ocasião, o titular da Seidur Napoleão Costa Oliveira, o diretor de obras Augusto Leão e o diretor da Divistran João Emílio, apresentaram a proposta de regularização para a categoria. Os trabalhadores que quiserem continuar exercendo sua função na avenida e suas adjacências deverão seguir as exigências dos órgãos que fiscalizam a obra e o trânsito local.

Para os motoristas, a parceria da Prefeitura de Marituba com os trabalhadores de transporte irá beneficiar todos os envolvidos, além de garantir a segurança dos condutores que são responsáveis pelas vidas dos passageiros.

Durante a reunião também foi apresentado o projeto de revitalização da avenida que visa melhorar a qualidade de vida da população, onde o complexo terá ciclovia, estacionamento, quiosques padronizados para venda de alimentos, banheiros e pista de mão dupla com trânsito limitado. Após a revitalização, Marituba terá um novo cartão postal.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos