Prefeitura de Marituba concede gratuidade nos micro-ônibus municipais para os alunos que prestarão a prova do Enem

Alunos participaram do “aulão” de revisão para o Enem

Às vésperas da prova do Exame do Ensino Médio (Enem), a Prefeitura  de Marituba anunciou a gratuidade do transporte nos micro-ônibus municipais aos alunos que irão prestar o exame, duas horas antes e duas horas após a prova. Para aproveitar o benefício, basta o aluno apresentar o cartão de confirmação de inscrição e documento de identificação com foto. O chefe de gabinete da Prefeitura, Jânio Marinho, também anunciou o pagamento da Bolsa Auxílio, aos 200 estudantes do Cursinho Municipal, na próxima semana.

Joeliton quer cursar Enfermagem

A gratuidade da passagem  foi anunciada na tarde desta sexta-feira (19), durante o “aulão” gratuito de revisão para os alunos que irão prestar o exame. A revisão foi destinada aos 200 alunos do Cursinho Municipal de Marituba e a outros alunos do município que fizeram sua  inscrição.

Foi o caso de Joeliton Corrêa, 18 anos, morador do bairro São Francisco, que é aluno do Cursinho Municipal e que foi um dos primeiros alunos a chegar na revisão. “ Esta foi uma boa notícia. Eu venho me preparando desde o início para este dia. As aulas regulares, as revisões e os simulados me deram confiança e me tranquilizaram muito”, destacou o aluno que irá tentar uma vaga no curso de enfermagem.

Bianca aproveitou a revisão e está confiante

A estudante Bianca Alves, 17 anos, quer cursar Administração e por isso vem se preparando para o Enem no Cursinho Municipal. Ela foi uma das alunas presentes na revisão desta sexta-feira. “Foi tudo muito rápido, não teve toda aquela preparação dos outros anos. Mas todo o auxílio dado pelos professores foi muito bom”, destacou.

Os alunos que participaram do “aulão” de revisão contaram também com a presença de uma psicóloga que deu apoio emocional e dicas para reduzir a ansiedade. A programação encerrou com uma oração de benção das canetas.

Serviço:

Gratuidade do transporte nos micro-ônibus municipais de Marituba aos alunos que prestarão a prova do Enem

Dia 21 de novembro

Das 10h30 às 12h30 e de 18h às 20h

Dia 28 de novembro

De 10h30 às 12h30 e de 18h às 20h

Atenção: É necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão de inscrição.

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Santos